domingo, 28 de fevereiro de 2010

Rodadas da Europa!

Passamos agora para as rodadas dos três principais campeonatos europeus, começando como sempre pela Itália:
Maicon, lateral direito da Internazionale e da Seleção Brasileira
Catania 4x0 Bari
Lazio 1x1 Fiorentina
Milan 3x1 Atalanta
Genoa 3x4 Bologna
Chievo 2x1 Cagliari
Napoli 2x2 Roma
Parma 1x0 Sampdoria
Livorno 1x2 Siena
Udinese 2x3 Inter de Milão
Juventus 0x2 Palermo

A 26ª rodada do Campeonato Italiano contou com a normalidade dos resultados. Milan e Inter ganharam, Juventus empatou, só a Roma que surpreendeu. No entanto seu empate foi com o perigoso time do Napoli. Destaque coletivo para o time da Internazionale, que venceu a forte Udinese fora de casa, com direito a belíssimos gols (clique aqui para ver os gols), inclusive do brasileiro Maicon (que ilustra o post de hoje). Destaque individual para Alexandre Pato, que marcou dois na vitória do Milan. A classificação ficou a seguinte, Inter com 58, Milan 54, Roma 51 e Palermo com 43. Vamos para a Espanha, agora:

Getafe 0x2 Zaragoza
Tenerife 1x5 Real Madrid
Barcelona 2x1 Málaga
Xerez 1x1 Espanyol
Valladolid 1x2 Mallorca
Sporting Gijón 3x2 Osasuna
Racing Santander 0x2 Almería
Villarreal 1x0 La Coruña
Sevilla 0x0 Athletic Bilbao
Atlético de Madri 4x1 Valencia

Destaque para o Atlético de Madri que patrolou o Valência, numa vitória incrível e emocionante. No individual para o atacante do Atlético, José Forlan, que marcou dois gols na vitória do seu time. A classificação permanece com Barcelona com 61, Real Madrid com 59, Valência com 46 e Sevilla com 43 pontos. Agora, vamos pra Inglaterra:

Man. United 3x0 West Ham
Chelsea 2x4 Manchester City
Hull City x Aston Villa (adiado)
Burnley 1x2 Portsmouth
Bolton 1x0 Wolverhampton
Birmingham 1x0 Wigan
Stoke City 1x3 Arsenal
Tottenham 2x1 Everton
Sunderland 0x0 Fulham
Liverpool 2x1 Blackburn

Destaque para o Manchester City que arrancou uma suada vitória fora de casa contra o Chelsea. Tevez foi quem brilhou indidualmente na rodada, tendo feito dois gols e participado de mais um. A classificação acirrou completamente e ficou a seguinte: Chelsea com 61, Manchester United com 60, Arsenal com 48 e Tottenham com 49 pontos.

Por enquanto é isso, um abraço!

Colocando ordem na casa.

Buenas, pessoal! Depois de atrasos causados por motivos de força maior voltamos hoje pra repassar o que deixamos pra trás e também para continuarmos a passar as informações e opiniões de sempre. Seguem então os confrontos de volta da Liga Europa, que aconteceram no meio da semana:

Grafite, atacante matador do Wlofsburg e da Seleção BrasileiraBenfica 4 x 0 Hertha Berlin (5 x 1)
Roma 2 x 3 Panathinaikos (4 x 6)
Anderlecht 4 x 0 Athletic Bilbao (5 x 1)
Galatasaray 1 x 2 Atlético de Madri (2 x 3)
Unirea Urziceni 1x 3 Liverpool (1 x 4)
Olympique de Marselha 3 x 1 Copenhagen (6 x 2)
PSV Eindhoven 3 x 2 Hamburgo (3 x 3)
Shakhtar Donetsk 1 x 1 Fulham (2 x 3)
Juventus 0 x 0 Ajax (2 x 1)
Fenerbahçe 1 x 1 Lille (2 x 3)
Hapoel Tel Aviv 0 x 0 Rubin Kazan (0 x 3)
RB Salzburg 0 x 0 Standard Liége (2 x 3)
Sporting 3 x 0 Everton (4 x 2)
Valencia 3 x 0 Brugge (3 x 1)
Werder Bremen 4 x 1 Twente (4 x 2)
Wolfsburg 4 x 1 Villarreal (6 x 3)
Dentro dos parênteses o valor agregado.

Destaques para os alemães Werder Bremen e Wolfsburg que jogaram muita bola e não deram chances para os seus adversários, evidenciando a retomada de força do futebol germânico. Destaque negativo para os italianos da Roma e da Juventus. A Juve colocou o regulamento debaixo do braço e apresentou um jogo muito ruim de se ver, mas se classificou, ao menos. Os romanistas conseguiram perder o jogo em casa em no intervalo de tempo de 6 minutos, levando 3 gols. Melhor para o Panathinaikos, que eliminou um dos favoritos ao título. Destaque individual para os atacantes Djibril Cissé e Grafite (ilustrando o post de hoje) que fizeram ambos dois gols nos seus jogos.

Abraços!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Oitavas de Final da UCL.

Buenas, pessoal!

Primeiramente gostaria de me desculpar pelo atraso, mas motivos de força maior me impediram de atualizar o blog. Sem mais delongas, aqui vão os jogos dessa semana da UEFA Champions League (UCL).

Lúcio, zagueiro da Internazionale e capitão da Seleção BrasileiraNa terça-feira o time alemão do Stuttgart recebeu o atual campeoão da UCL, Barcelona, e deu trabalho para o time catalão. Nem com Messi, Ibrahimovic, Iniesta e companhia não foi possível para o time espanhol dominar o jogo em momento algum. Os alemães estavam afiados e chegaram ao 1 a 0 com o brasileiro naturalizado alemão Cacau. O sueco Ibra só conseguiu empatar após chutar duas vezes a queima roupa contra o goleiro do Stuttgart. 1x1 foi o placar final.
Gols de Stuttgart x Barcelona

Na quarta feira o confronto foi de líderes, o do Campeonato Italiano recebeu o do Campeonato Inglês (confira post sobre o jogo). Foi um jogo interessante de ver por vários motivos, não bastasse o simples fato dos times que entrariam em campo. O zagueiro Lúcio (que ilustra o post) foi o melhor em campo, na minha opinião, anulou os marfinenses Drogba e Kalou, não tendo feito nenhuma falta o jogo todo e tendo recebido seis. Os gols do jogo, no entanto, saíram de pés brasileiros. Os argentinos Milito e Cambiasso anotaram pra Inter, enquanto Kalou descontou para o Chelsea.
Gols de Internazionale x Chelsea

Outros dois jogos completaram a rodada. O Olympiacos recebeu o Bordeaux e não foi capaz de segurar a blitz do time de melhor campanha de toda a Champions League. O atual campeão francês não perdeu nenhum jogo até então. Resultado do jogo, 1 a 0, gol de cabeça do zagueiro Ciani (confira aqui o gol). E por último, e não por isso menos importante, os russos do CSKA receberam o futebol "caliente" do Sevilla. No entanto, o jogo foi morno. 1 a 1, com gols de Negredo para os espanhóis e de Mark Gonzales para os russos, esse último que foi escolhido o mais bonito da rodada (confira aqui os gols do jogo)

Por enquanto é isso! Anotem aí, dia 10 de março tem mais! Abraços!

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Eslovênia

A quarta e última Seleção do grupo C é a Eslovênia.

Uniforme reserva da Eslovênia, o títular ainda não foi lançadoGrupo C: Inglaterra; Estados Unidos; Argélia e Eslovênia. Participações Anteriores: uma ( 2002)
Melhor Colocação: em sua única participação caiu ainda na fase de grupos
Destaque: o bom goleiro Samir Handanovic da Udinese.
Ranking da FIFA: 33º lugar
Números em Copas:
Jogos disputados: 3
Vitórias: 0
Empates: 0
Derrotas: 3
Gols marcados: 2
Gols sofridos: 7
Desempenho nas Eliminatórias:
Vitórias: 6
Empates: 2
Derrotas: 2

Essa Seleção não difere muito da Seleção da Argélia, anteriormente analisada. Em sua única participação em Copas do Mundo, perdeu todas as partidas.

Todavia, merece um pouco de respeito, já que deixou para trás Seleções de renome, como Rússia, Rep. Tcheca e Polônia, sendo que venceu a última por 3 a 0 em setembro do ano passado.

É uma Seleção bastante organizada que sabe fazer uso do conjunto. Peca, todavia, na velocidade e qualidade técnica dos jogadores. Não tem um “craque”, um jogador que faça a diferença. O meia Robert Koren que juntamente com o goleiro é um dos destaques do grupo não chega a ser um grande jogador, mas sabe organizar o time e tem bom passe.

Muitas surpresas costumam acontecer em Copas do Mundo. Vale lembrar que em 2002, Coréia do Sul e Turquia disputaram o terceiro lugar da competição. Em 1998 a Croácia tirou a terceira colocação da Inglaterra após quase vencer a campeã França nas semifinais. Em 1994 a Bulgária desbancou nada mais nada menos do que Argentina e Alemanha.

Isso prova que nada é certo no futebol. De qualquer forma, apesar disso, eu não me atrevo a apostar em Argélia e Eslovênia.

Argélia

Continuando a analise dos países, chegou a vez da Argélia.

Uniforme titular da Seleção Argeliana que será utilizado na Copa
Grupo C: Inglaterra; Estados Unidos; Argélia e Eslovênia.
Participações Anteriores: duas ( 82 e 86)
Melhor Colocação: nunca passou da fase de grupos
Destaque: Rafik Saïfi, atacante do Al-Khor.
Ranking da FIFA: 31º lugar

A Argélia é uma surpresa na Copa e a conquista dessa vaga foi motivo de muita, mas muita comemoração da sua torcida. Pudera, não apenas fazia mais de duas décadas que a Seleção não alcançava tal feito, como a dita vaga veio diante de uma vitória contra o seu maior rival, o Egito.

Essa talvez seja a maior rivalidade da África, e o Egito, sem sombra de dúvidas, está entre as melhores Seleções africanas. Tudo isso tornou a vaga para a Copa uma conquista ainda mais surpreendente e emocionante para a torcida deste pobre país, qualquer que seja o seu desempenho na competição.

Quanto ao desempenho, tem tudo para ser apagado, um fracasso. Não possui qualidade técnica e venceu o Egito na raça aproveitando-se de uma partida feia. Terá sua chance de somar pontos contra a igualmente fraca Eslovênia, mas não creio que dê trabalho para Inglaterra e EUA.

É um grupo sem muita qualidade, mas que sabe jogar com raça (ao menos isso). Na sua história jogou quatro vezes contra o Brasil, sem nunca marcar um gol sequer.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

23ª Rodada do Campeonato Espanhol

Buenas, pessoal!

Agora sim, vamos terminar de falar sobre os campeonatos mais importantes da Europa. A Espanha teve jogos muito bonitos de se ver, com seu líder e vice-líder goleando. Seguem os resultados:

Cristiano Ronaldo prestando homenagem à ilha em que nasceu, MadeiraLa Coruña 2x1 Xerez
Barcelona 4x0 Racing Santander
Mallorca 1x3 Sevilla
Málaga 2x1 Espanyol
Athletic Bilbao 4x1 Tenerife
Osasuna 1x1 Valladolid
Real Madrid 6x2 Villarreal
Valencia 2x1 Getafe

Destaques coletivos e individuais ficaram complicadíssimos de se escolher. Poderia citar o Villa, do Valência, que fez os dois gols da vitória, ou quem sabe da larga vitória do Atlético de Bilbao sobre o Tenerife, mas não há como deixar de comentar as belas partidas que Real Madrid e Barcelona tiveram neste final de semana.

A começar pelo time madrilenho, os inconstestáveis 6 x 2 sobre o bom time do Villareal. A dupla Kaká e Cristiano Ronaldo mais uma vez foi letal, com dois gols do brasileiro, dois gols do português, que ainda deu duas assistências. Pelo lado do Submarino Amarelo, Nilmar e Marcos Senna fizeram os gols.

Já o atual líder, o Barcelona, não tomou conhecimento do adversário, o Rácing. Fez um placar para não deixar dúvidas, 4 x 0. Os gols do jogo foram marcados por Iniesta, Henry, Rafa Márquez e Thiago, filho do tetra-campeão Mazinho. No final do primeiro tempo o jogo já estava praticamente decidido, com o placara de 3 a 0.

A classificação ficou a seguinte: Barcelona com 58, Real Madrid com 56, Valencia com 46 e Sevilla com 42 pontos.

Abraços!

Estados Unidos

A próxima Seleção a ser analisada antes da Copa é uma das Seleções que mais cresce no futebol mundial nos últimos anos.

Uniforme reserva dos Estados Unidos, o títular ainda não foi lançadoGrupo C: Inglaterra; Estados Unidos; Argélia e Eslovênia.
Participações Anteriores: oito (1930, 34, 50, 90, 94, 98, 02 e 2006 )
Melhor Colocação: semifinais em 1930, na época não havia disputa pelo terceiro lugar.
Destaque: Landon Timothy Donovan, meia atacante do LA Galaxy.
Ranking da FIFA: 14º lugar

Apesar de ser um país centrado em outros esportes (Basquete, Baseball, Futebol Americano...) os EUA têm crescido consideravelmente no aspecto profissional do Soccer.

Sua melhor colocação foi na primeira Copa do Mundo em 1930, e ainda ficou 40 anos (entre 1950 e 1990) assistindo do sofá a disputa, todavia, os americanos participaram das últimas 6 competições.

E os jogadores dos EUA, assim como o povo do país, não admitem ser apenas coadjuvantes. Têm brigado de igual para igual com muitos países com maior elenco e história no futebol.

A Copa das Confederações de 2009 foi um exemplo perfeito disso, quando a equipe americana venceu a Seleção da Espanha, que estava há muito tempo sem saber o que era uma derrota. Ainda, na partida seguinte deu muito trabalho para o Brasil, que teve que virar o jogo quando estava perdendo por 2 x 0. Talvez tenha perdido a partida justamente pela falta de experiência e “malandragem”.

Quanto ao elenco não possui muitos nomes de referência. É fácil perceber que um jogador com habilidade incomum nos EUA, é muito raro. Entretanto, o grupo é muito bem preparado fisicamente, com um estilo de jogo muito objetivo. Donovan é sem dúvidas a estrela da equipe, um meio campo de muita velocidade e qualidade técnica.

Acho que passa da primeira fase e talvez chegue até nas quartas de finais. Por enquanto não apostaria em nada além disso, mas se continuar nesse ritmo de evolução e adquirir maior apoio de seus torcedores, pode em alguns anos se tornar uma potência em mais um esporte.

Campeonatos nacionais no final de semana.

Buenas pessoal!

Chegou a hora do resumão do final de semana acerca dos campeonatos nacionais mais importantes da europa. Começaremos com informações acerca do campeonato na Velha Bota:

Alexandre Pato, craque do Milan e da Seleção Brasileira
Genoa 3x0 Udinese
Inter de Milão 0x0 Sampdoria
Roma 1x0 Catania
Atalanta 0x1 Chievo
Bologna 1x2 Juventus
Palermo 3x1 Lazio
Fiorentina 2x1 Livorno
Siena 0x0 Napoli
Cagliari 2x0 Parma
Bari 0x2 Milan

Os destaques ficaram por conta da apresentação de Alexandre Pato (na foto ao lado) na vitória do Milan, que fez o segundo gol do time, após estar voltando de lesão, e pela vitória da Juventus fora de casa, que conseguiu alcançar duas vitórias seguidas depois de muito tempo. A classificação ficou assim: Internazionale com 55, Roma com 50, Milan com 48 pontos. Mas a disputa mais acirrada é a pela 4ª posição, que atualmente é ocupada pela Juventus com 41 pontos, seguida de perto por Napoli, Palermo e Sampdoria com 40 pontos e por Cagliari e Genoa com 38 pontos.

Na Inglaterra os resultados foram surpreendentes. O vice-líder Manchester United perdeu para o Everton, quebrando um jejum de mais de duas décadas. Confira, então, os resultados da 27ª rodada:


Didier Drogba, a maior estrela da Costa do Marfim e do Chelsea
Everton 3x1 Man. United
West Ham 3x0 Hull City
Wolverhampton 0x2 Chelsea
Arsenal 2x0 Sunderland
Portsmouth 1x2 Stoke City
Blackburn 3x0 Bolton
Aston Villa 5x2 Burnley
Manchester City 0x0 Liverpool
Fulham 2x1 Birmingham
Wigan 0x3 Tottenham

O destaque individual ficou por conta do marfinense Didier Drogba (na foto ao lado), que marcou os dois tentos do Chelsea. Já no coletivo, destaque para o Everton que venceu os Diabos Vermelhos por 3 a 1, quebrando o tabu de nos últimos 23 anos só ter vencido 4 vezes o Manchester. A classificação ficou a seguinte: Chelsea com 61, Manchester United com 57 e Arsenal com 55. A briga pela última vaga na Champions League também está acirrada, com 4 times na briga: Tottenham e Manchester City com 46 (os Citizens tem um jogo a menos) e Liverpool e Aston Villa com 45.

Em breve, os resultados do campeonato espanhol, que tem mais um jogo no dia de hoje.
Abraços!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Maiores salários do futebol

Recentemente foi divulgada uma lista com os maiores salários de jogadores do futebol mundial. O responsável foi o portal “Futebol Finance”.


Os valores percebidos pelas estrelas do futebol são verdadeiras fortunas, o que nos dias de hoje gera muita polêmica. É justo um jogador de futebol receber um salário astronômico, ainda mais em tempos de crise? Será que isso não atrapalha o rendimento dos jogadores, que acabam por se acomodar ou perder a noção da realidade diante de fortunas intermináveis?


Bom, não sou eu quem vai responder essas questões, mas com certeza são dignas de muita discussão.


Cristiano Ronaldo lidera a lista recebendo do clube € 1,083 milhões mensais(cerca de R$ 2,751 milhões de reais). Já entre os brasileiros, temos quatro representantes: Kaká em 5º lugar, Ronaldinho Gaúcho em 13º, Daniel Alves em 15º e Robinho em 21º (este foi analisado pelo salário no Manchester City).


Abaixo segue a lista com os 50 maiores salários do futebol:


1. Cristiano Ronaldo (Real Madrid) € 1.083.000

2. Zlatan Ibrahimovic (Barcelona) € 1,000.000

3. Lionel Messi (Barcelona) € 875.000

4. Samuel Eto´o (Inter de Milão) € 875.000

5. Kaká (Real Madrid) --> € 833.000

6. Emmanuel Adebayor (Manchester City) € 708.000

7. Karim Benzema (Real Madrid) € 708.000

8. Carlos Tevez (Manchester City) € 666.000

9. John Terry (Chelsea) € 625.000

10. Frank Lampard (Chelsea) € 625.000

11. Thierry Henry (Barcelona) € 625.000

12. Xavi (Barcelona) € 625.000

13. Ronaldinho Gaúcho (Milan) € 625.000

14. Steven Gerrard (Liverpool) € 625.000

15. Daniel Alves (Barcelona) € 583.000

16. Michael Ballack (Chelsea) € 541.000

17. Raúl Gonzalez (Real Madrid) € 541.000

18. Rio Ferdinand (Manchester United) € 541.000

19. Kolo Touré (Manchester City) € 541.000

20. Wayne Rooney(Manchester United) € 500.000

21. Robinho (Manchester City) € 500.000

22. Iker Casillas (Real Madrid) € 500.000

23. Victor Valdéz (Barcelona) € 500.000

24. Frederic Kanouté (Sevilla) € 500.000

25. Deco (Chelsea) € 500.000

26. Didier Drogba (Chelsea) € 458.000

27. Gianluigi Buffon (Juventus) € 458.000

28. Francesco Totti (Roma) € 458.000

29. Luca Toni (Roma) € 458.000

30. David Villa (Valencia) € 458.000

31. Arjen Robben (Bayern de Munique) € 458.000

32. Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique) € 458.000

33. Ashley Cole (Chelsea) € 458.000

34. Fernando Torres (Liverpool) € 458.000

35. Gareth Barry (Manchester City) € 458.000

36. Patrick Vieira (Manchester City) € 458.000

37. Carles Puyol (Barcelona) € 416.000

38. Andres Iniesta (Barcelona) € 416.000

39. Sergio Agüero (Atlético de Madri) € 416.000

40. Andrea Pirlo (Milan) € 416.000

41. Willy Sagnol (Bayern de Munique) € 416.000

42. Frank Ribery (Bayern de Munique) € 416.000

43. David Bechkam (Milan) € 416.000

44. Wayne Bridge (Manchester City) € 416.000

45. Lassana Diarra (Real Madrid) € 416.000

46. Dimitar Berbatov (Manchester United) € 416.000

47. Andrei Arshavin (Arsenal) € 400.000

48. Nicolas Anelka (Chelsea) € 400.000

49. Ryan Giggs (Manchester United) € 400.000

50. Alessandro Del Piero (Juventus) € 400.000


Jogadores por clube

Jogadores por país



8 do Barcelona

10 da Inglaterra

7 do Manchester City

8 da Espanha

7 do Chelsea

6 da França

6 do Real Madrid

6 da Itália

4 do Manchester United

4 do Brasil

4 do Bayern de Munique

3 da Argentina

3 do Milan

2 da Alemanha

2 do Liverpool

2 da Costa do Marfim

2 da Juventus

2 de Portugal

2 da Roma

1 de Camarões

1 da Inter de Milão

1 de Togo

1 do Sevilla

1 da Holanda

1 do Valência

1 da Rússia

1 do Atlético de Madri

1 da Suécia

1 do Arsenal

1 de Mali


1 da Bulgária


Não podemos também esquecer que o salário é apenas uma parte dos valores percebidos pelo jogador. Há muito mais que vem com propaganda, marca, etc. E nesse quesito, Cristiano Ronaldo e Messi são verdadeiros campeões.


O próprio português declarou recentemente que não tem idéia de quanto dinheiro possui. Pobre garotinho rico.


Rodada da Liga Europa.

Buenas, pessoal! Nesta terça e quinta-feira ocorreram os jogos de ida da 1ª rodada do mata-mata da Liga Europa, com grandes esquadras em campo, dentre elas a Juventus, Liverpool, Roma, PSV, Sporting, Valencia, dentre outras. Os resultados foram os seguintes:

Terça-feira
Everton 2 x 1 Sporting

Quinta-feira
Ajax 1 x 2 Juventus
Club Brugge 1 x 0 Valencia
FC Twente 1 x 0 Werder Bremen
Lille 2 x 1 Fenerbahçe
Rubin Kazan 3 x 0 Hapoel Tel Aviv
Standard Liége 3 x 2 RB Salzburg
Villarreal 2 x 2 Wolfsburg
Athletic Bilbao 1 x 1 Anderlecht
Atlético de Madri 1 x 1 Galatasaray
FC Copenhagen 1 x 3 Olympique
Fulham 2 x 1 Shakhtar Donetsk
Hamburgo 1 x 0 PSV Eindhoven
Hertha 1 x 1 Benfica
Liverpool 1 x 0 Unirea Urziceni
Panathinaikos 3 x 2 Roma

Amauri, atacante da Juventus que pode defender tanto a Seleção Brasileira quantoa Italiana
Merecem destaque os seguintes jogos: Panathinaikos e Roma foi um jogo disputadíssimo do começo ao fim, a Roma saiu na frente com Vucinic, os gregos empataram aos 67 minutos com Salpingidis, a roma fez 2 a 1 aos 80 com o chileno Pizarro, o Panathinaikos empatou novamente aos 83 com Hristodoupoilos e, quando todos achavam que o empate era o melhor resultado para todos, o francês Cisse virou para o time da casa e fez a festa da torcida grega.

Juventus e Ajax (jogo que mereceu um post próprio aqui no blog) foi outro jogo que deixou os nervos dos torcedores a flor da pele. O jogo foi sediado na Holanda e foram os donos da casa que abriram o placar com Sulejmani por entre as pernas do goleiro Buffon. Iniciou-se mais uma vez a crise na Velha Senhora. No entanto Del Piero, ele, sempre ele, fez bela jogada pela esquerda, tocou para De Ceglie que cruzou para Amauri (que ilustra o Post de hoje) que cabeceou para o gol e empatou o jogo. Já aos 57 minutos de jogo, novamente entrou em cena a dupla Del Piero e Amauri, com cruzamento do veterano para o ítalo-brasileiro completar para o gol, novamente de cabeça. 2 a 1. Resolvida, por enquanto, a crise em Turim, aguarda-se pelo próximo jogo.

Abraços!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Gráfico da Copa do Mundo

Grupos da Copa do Mundo 2010
Buenas pessoal...

Estou de volta depois de alguns dias de folga, por enquanto sem nenhuma novidade... mas como o blog e o Mundo inteiro está aos poucos entrando no clima de Copa do Mundo, achei interessante trazer um gráfico dos grupos.

Clique na imagem para visualizar em tamanho normal.













Deu até vontade de torcer para a Eslováquia ou Uruguai depois dessa....

Champions League na quarta-feira.

Buenas, pessoal!

Nesta quarta-feira tivemos mais dois jogos pelas oitavas-de-final da Copa dos Campeões da Europa, que foram Porto x Arsenal e Bayern de Munique x Fiorentina.

Falcão Garcia, atacante do Porto e da Seleção Argentina
Em Portugal, na cidade homonima do time, o que se viu foi um jogo muito disputado. Ambos os times com a vívida intenção de arrancar uma vantagem no primeiro jogo. No entanto, o goleiro dos Gunners não parecia estar muito conectado no jogo, talvez pela pressão de estar substituindo o titular ou por algum outro motivo, o bom goleiro Fabianski falhou no gol de Varela, que fez boa jogada pelo flanco direito do ataque portista e, na tentativa de cruzar, chutou a gol e o goleiro engoliu o frango. Não muito tempo depois o veterano Campbell, após cobrança de escanteio, testou a bola para o fundo das redes, empatando o jogo. No segundo tempo, quando tudo parecia encaminhar-se para o empate, o mesmo Campbell atrasou a bola para o goleiro que, desatento, pegou-a com as mãos. Seguiu-se uma série de reclamações até Micael cobrou a falta com velocidade para Falcão Garcia (ilustrando o post), que não é bobo, e colocou para o fundo das redes, enquanto os jogadores do Arsenal ainda discutiam o lance. 2 a 1 é um placar que deixa o jogo aberto para Londres.

Confira os gols do jogo aqui: Porto 2 x 1 Arsenal

Na outra partida, o Bayern de Munique recebeu a sempre encomodativa Fiorentina. No entanto, ter um jogador diferenciado no time é sempre uma carta na manga, e foi isso que o holandês Arjen Robben comprovou no jogo. Após bela tabela com Gomez, que foi derrubado na área, foi marcado o pênalti. Robben cobrou e abriu o placar. A Fiorentina, no segundo tempo, empatou com Kroldrup, que, após confusão na área, empurrou a bola para o fundo das redes. No final do jogo, aos 46 do segundo tempo, Robben "meteu o pé" de fora da área, o goleiro defendeu e Klose, empedido, encerrou o jogo com 2 a 1 para o Bayern. O jogo também permanece em aberto para o segunda rodada.

Confira os gols aqui: Bayern de Munique 2 x 1 Fiorentina

Abraços e até semana que vem, com muito mais Champions League!

Champions League na terça-feira.

Buenas, pessoal!

Este meio de semana a maior competição de clubes da Europa voltou a sediar jogos. Depois do longo recesso do verão europeu, nada melhor do que voltar aos gramados com Milan x Manchester United e Lyon x Real Madrid.

O brasileiro Leonardo e o holandês Seedorf comemorando um gol do Milan
O Milan recebeu os Diabos Vermelhos no San Siro e partiu para cima como um raio. Jogando com três atacantes, não tardou nem três minutos para o placar sair do zero. Adivinhem só como foi o gol? Beckham (jogando pela primeira vez contra o ex-time) cruzou, confusão na área e ele, Ronaldinho Gaúcho, afundou as redes. No entanto, havia algo que dizia que a noite não seria milanista. Paul Scholes furou o chute, a bola bateu em sua perna esquerda e passou exatamente entre as pernas de Nesta e onde os dedos de Dida não alcançavam: 1 X 1. Mas foi no segunto tempo que a estrela inglesa brilhou. Ele, Wayne Rooney, no alto de seu 1,75m de altura anotou dois gols de cabeça e abriu uma larga vantagem. No final do jogo, mais uma vez ele, Ronaldinho, deu um passe fenomenal no meio de três zagueiros para Seedorf (na foto abraçando o técnico Leonardo) que, com sutileza, tocou de letra para o fundo das redes. Um jogo para ficar na memória. 3 a 2, e esse foi só o primeiro jogo.

Confira aqui os gols do jogo: Milan 2 x 3 Manchester United.

No outro confronto da noite, Lyon x Real Madrid, as estrelas decidiram por permanecerem atrás das nuvens. Nem Kaká, nem Cristiano Ronaldo, ou Benzemá, ou Raul, ou Higuaín. Não, quem brilhou foi o desconhecido Makoun, de nacionalidade camaronesa. Mas, convenhamos, foi um golaço. Uma "bica" quase do meio de campo, com um efeito fantástico, fez a bola entrar com precisão e destreza no ângulo do atual melhor goleiro do mundo, Iker Casillas, que nada pode fazer. Moral da história? O Lyon abriu boa vantagem para o segundo jogo e, caso o céu permaneça nublado, o "Galático" Real Madrid não passará, novamente, das oitavas-de-final.

Confira o golaço do camaronês, aqui: Lyon 1 x 0 Real Madrid.

Por enquanto é isso, logo faremos um resumo dos jogos da quarta-feira. Abraços!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Prêmio de Melhor Brasileiro no Exterior.

Buenas, pessoal!

A premiação de Melhor Jogador Brasileiro no Exterior em 2009 teve como condecorado ninguém mais, ninguém menos que o Luís Fabiano, o Fabuloso. Vamos então passar algumas inforamações acerca deste jogador.

Luís Fabiano, o Fabuloso, atacante do Sevilla e da Seleção Brasileira
Luís Fabiano começou jogando pela Ponte Preta em 1998 (pela Macaca foram 12 jogos e 3 gols), em 2000 se transferiu para o Rennes (11 jogos, nenhum gol), da França, em 2001 voltou para o Brasil, agora vestindo a camiseta do São Paulo, onde ficou até 2004 (85 jogos, 62 gols). Neste ano, transferiu-se para o Porto (22 jogos, 3 gols) de Portugal, onde jogou apenas uma temporada, sendo transferido para o Sevilla, da Espanha (114 jogos, 55 gols). Nesse time foi onde alcançou o ápice de usa carreira (pelo menos até então) na Seleção Brasileira tendo marcado nada menos do que 19 gols em 24 jogos, se tornando a maior referência do time do Dunga.

De títulos coletivos são Copas da Uefa, Copas do Rei, Supercopa da Espanha e da Europa, Mundial Interclubes, Copa América e Copa das Confederações. Individualmente, foi artilheiro do Brasileirão, da Copa das Confederações, do Campeonato Paulista, da Copa Libertadores e da Copa do Rei.

Um prêmio justíssimo, poderia ter sido ganho apenas por Júlio Cesar ao invés do Fabuloso, mas considero muito justo, os números não nos deixam mentir, tendo sido importantíssimo na classificação Canarinho para a Copa do Mundo de 2010, marcando nada menos do que 11 gols em 10 jogos no ano de 2009. Parabéns, Luís Fabiano, e nós agradecemos!

Segue um link com belos gols do Fabuloso: Gols do Luís Fabiano

Abraços!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

OITAVAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE!

Começa hoje a fase das oitavas-de-final da maior competição européia de clubes. Os confrontos de hoje são:
Champions League logo
Lyon x Real Madrid
Milan x Manchester United

Amanhã a tarde tem mais, o Bayern de Munique receberá a Fiorentina e o Porto receberá o Arsenal. Na semana que vem, mais quatro jogos: na terça feira dia 23, o Stuttgart enfrenta o atual campeão Barcelona e o Olympiacos recebe o Campeão Francês, Bordeaux. Já no dia 24, quarta feira, o CSKA recebe o Sevilla e a atual Tetra Campeã Italiana, a Internazionale, recebe o atual líder do Campeonato Inglês, o Chelsea.

Não perca nenhum lance, os jogos passarão no canal ESPN. Mas, caso você não tenha acesso, há algumas outras opções:

O site da UEFA permite acompanhar o minuto a minuto dos jogos com informações detalhadas acerca dos times: UEFA.com

O ATDHE.net é um site que passa jogos de campeonatos do mundo inteiro, assim como algumas séries da TV, é só achar o jogo e clicar: ATDHE.net

O site do Globoesporte.com e o do Esporteinterativo.com.br também passam alguns jogos, mas não todos.

Façam um bom proveito e torçam por seus times favoritos!
Abraços!

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

24ª Rodada do Futebol Italiano

Buenas, pessoal!

Várias surpresas no final de semana futebolístico na Velha Bota, confira os resultados:

Júlio Baptista, atacante da Roma e da Seleção Brasileira
Milan 3x2 Udinese
Roma 4x1 Palermo
Sampdoria 2x0 Fiorentina
Catania 0x0 Atalanta
Cagliari 3x1 Bari
Livorno 0x1 Bologna
Juventus 3x2 Genoa
Parma 0x2 Lazio
Chievo 0x1 Siena
Napoli 0x0 Inter de Milão


Resultados impressionantes fizeram parte desta rodada, dentre eles a goleada da Roma em cima do bom time do Palermo, inclusive com um gol de Júlio Baptista que entrou no lugar do craque Totti. A líder Inter de Milão teve uma boa atuação de Júlio César, empatou com o forte time do Napoli e deixou seus adversários encostarem.

Merecem destaque, também outros brasileiros que brilharam nesta rodada. Ronaldinho Gaúcho desencantou novamente e deu três assistências na vitória do Milan. Já Diego deu uma assistência fenomenal de letra para o companheiro Del Piero completar pro gol, na vitória da Juventus (segue o link com os melhores momentos do jogo, a partir do minuto 1:29 é o lance referido).

Juventus 3 X 2 Genoa

Dentre tantos destaques, ficou difícil definir quem ilustraria o post de hoje. Acabei optando por Júlio Baptista que, além de ser figurinha carimbada na Seleção Brasileira, sempre apresentou um futebol de alto nível pelas equipes em que passou.

A classificação ficou assim: Inter de Milão 54, Roma 47 e Milan 45 pontos.

Abraços!

22ª Rodada do Campeonato Espanhol

Buenas, pessoal!

Final de semana recheado de surpresas e de belas partidas pelo campeonato espanhol, que viu o seu último invicto perder a primeira partida em 22 jogos. Mas, primeiro, vão aí os resultados:

Cristiano Ronaldo e Kaká, a dupla do Real MadridSporting Gijón 1x1 Valencia
Xerez 0x3 Real Madrid
Villarreal 2x1 Athletic Bilbao
Valladolid 1x1 Zaragoza
Getafe 2x2 Almería
Racing Santander 0x3 Málaga
Espanyol 2x0 La Coruña
Sevilla 1x0 Osasuna
Atlético de Madri 2x1 Barcelona

Pra quem se assustou, já vou comentando. Sim, o Barcelona perdeu para o Atlético de Madrid (que atualmente ocupa a 11ª posição no campeonato), com direito a dois belos gols pelo lado do time madrilenho. Forlán e Simão anotaram pra o Atlético, enquanto Ibrahimovic descontou para o Barça. Segue o link com o vídeo dos gols:

Atlético de Madrid 2 x 1 Barcelona

O destaque positivo da rodada ficou, também, em Madrid, e veio nos pés da dupla mais cara do futebol mundial. Acertou quem disse Kaká e Cristiano Ronaldo. Tá certo que o jogo era contra o lanterna, mas nada melhor que duas assistências do brasileiro e dois gols do gajo para tirar de vez a imagem que ficou da pubalgia de Kaká e da expulsão do Ronaldo. O Zagueiro Arbeloa também fez o dele. Seguem os gols do jogo:

Xerez 0x3 Real Madrid

A classificação do campeonato ficou apertada, com o Barcelona mantendo os 55 pontos e o Real Madrid encostando, tendo alcançado os 53 pontos. O terceiro colocado é o longíquo Valência, com meros 43 pontos.

Abraços!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Marketing no futebol

Buenas, pessoal!
uniforme reserva da inglaterra que será utilizado na Copa do Mundo de 2010
Na semana passada uma inusitada jogada de marketing balançou um show na França. A Umbro resolveu inovar totalmente, lançando o uniforme reserva da Seleção Inglesa durante um show da banda Kasabian, de mesma nacionalidade. O resultado na hora foi, evidentemente, uma sonora vaia vinda dos fãs franceses. Os dois países, pra quem não sabe, possuem uma richa histórica secular.


A idéia da fabricante de artigos esportivos que também é inglesa gerou muita polêmica, mas foi baseada numa simples idéia: como o uniforme reserva é utilizado em jogos fora de casa, apresentou-se a nova camiseta fora dos domínios ingleses.

Confiram o vídeo da apresentação:
http://www.youtube.com/watch?v=2wmt4mkmtG8&feature=player_embedded

Interessante e arriscado, não acham?
Abraços!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Inglaterra

Após um certo intervalo de tempo, voltamos a analisar mais uma Seleção que participará da Copa do Mundo 2010, desta feita, uma das favoritas ao título.

Uniforme títular da Seleção Inglesa, que será usado na CopaGrupo C: Inglaterra; Estados Unidos; Argélia e Eslovênia.
Participações Anteriores: doze (50, 54, 58, 62, 66, 70, 82, 86, 90, 98, 02, 06)
Melhor Colocação: Campeã em 1966
Destaque: Wayne Mark Rooney, atacante do Manchester United e atual artilheiro do Campeonato Inglês.
Ranking da FIFA: 9º lugar

O English Team, como é chamada a Seleção Inglesa, tem tudo para arrebentar na Copa. O elenco é uma verdadeira “Seleção da Fifa”, ou quase isso. Terry, Ferdinand, Lampard, Gerrard e Rooney são apenas algumas das estrelas que compõe o grupo. Talvez nem mesmo a Seleção Brasileira tenha na atualidade tantos jogadores de tamanha qualidade, principalmente no meio campo.

Arrisco dizer que o grupo B já está definido. A única pedreira no caminho da Inglaterra será os Estados Unidos, que vem crescendo a cada ano como potência do futebol e pode surpreender. Na verdade, já não seria mais uma surpresa, e sim uma realidade. Ademais, não creio que Argélia e Eslovênia venham a incomodar, o grupo é fácil demais.

Rooney, com apenas 24 anos é, na minha opinião, o jogador mais cotado para disputar com Messi e Cristiano Ronaldo o título de melhor do mundo em 2010. Claro que ainda é muito cedo pra falar isso, mas pelo futebol apresentado recentemente tem tudo para chegar a esse ponto. Como todos sabem, a campanha em Copa do Mundo é metade do caminho para receber o prêmio. Quem se destacar na competição já estará um ou dois passos à frente.

A Seleção Inglesa costuma chegar forte nas Copas, mas na maioria das vezes sucumbe diante da primeira Seleção de tradição que enfrenta. Prova disso, é que nos três confrontos com o Brasil, levou a pior em todos. Mas apesar disso, levo fé no grupo e coloco a Inglaterra entre as 5 favoritas ao título.

Não direi quais são as outras 4, pelo menos não por enquanto...


Bom pessoal, estou indo para a praia e ficarei um tempo ausente, portanto, um ótimo Carnaval à todos. Enquanto isso os colegas continuarão postando e atualizando o blog, acompanhem e sintam-se sempre à vontade para fazer comentários e críticas.

Um grande abraço!!!

Rodada do Inglês no meio da semana!

Buenas, pessoal! Esta terça e quarta-feira sediaram a 26ª rodada do Campeonato Inglês! E foi uma rodada muito curiosa, com resultados um tanto quanto inesperados. Primeiro, então, toda a rodada e depois comento as "zebras":

Steven Gerrard, em ação pelo Liverpool, time que é capitão
Wigan 1x1 Stoke City
Portsmouth 1x1 Sunderland
Manchester City 2x0 Bolton
Fulham 3x0 Burnley
West Ham 2x0 Birmingham
Wolverhampton 1x0 Tottenham
Arsenal 1x0 Liverpool
Aston Villa 1x1 Man. United
Everton 2x1 Chelsea

Primeiro vale comentar o tropeço do líder e do vice-líder. É, após muito tempo garantindo os 3 pontos, tanto Manchester United quanto o Chelsea resbalaram na rodada. Enquanto os Diabos Vermelhos empataram com o bom time do Aston Villa fora de casa, os Blues, também longe de seus domínios, perderam para o Everton.

Outro destaque ficou por conta do clássico da rodada. Arsenal e Liverpool. Os Gunners dominaram o jogo mas falharam em concluir, já os Reds foram apáticos. No entanto, no final do jogo, já aos 93 minutos, uma falta cobrada com perfeição por Steven Gerrard (que ilustra o post de hoje) colocaria 1 ponto a mais no saldo do Liverpool, mas Fabregas, com a mão, deslocou a bola. O juíz não viu, ou fez que não viu, e terminou o jogo.

Com essa combinação esquisita, ou ao menos inesperada, os líderes permaneceram os mesmos: Chelsea com 58 e Manchester United com 57. No entanto, quem se aproveitou da situação (não só da derrota dos líderes mas também da "soneca" do juiz) foi o Arsenal, que diminuiu para 5 pontos a distância para o 2º colocado e aumentou para 8 pontos a do 4º lugar.

Abraços!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sorteio da EURO-2012

Buenas, pessoal!

Neste domingo (07/02) aconteceu o sorteio das eliminatórias para a Eurocopa-2012, que será disputada em conjunto nos países da Polônia e da Ucrânia. Realizado na cidade polonesa de Varsóvia, os nove grupos que participarão desta fase eliminatória ficaram assim:

Grupo A: Alemanha, Turquia, Austria, Bélgica, Kazaquistão, Azerbaijão
Grupo B: Rússia, Eslovaquia, Irlanda, Macedônia, Armênia, Andorra
Grupo C: Itália, Servia, Irlanda do Norte, Eslovenia, Estônia, Ilhas Faroe
Grupo D: França, Romênia, Bósnia Herzegovina, Bielorrúsia, Albânia, Luxemburgo
Grupo E: Holanda, Suécia, Finlândia, Hungria, Moldávia e San Marino
Grupo F: Croácia, Grécia, Israel, Letônia, Georgia e Malta
Grupo G: Inglaterra, Suíca, Bulgaria, País de Gales e Montenegro
Grupo H: Portugal, Dinamarca, Noruega, Chipre e Islândia
Grupo I: Espanha, República Tcheca, Escócia, Lituânia e Liechtenstein

O Logo da principal competição de seleções européias, a Eurocopa, que em 2012 será disputada na Ucrânia e na Polônia, em conjunto.
O método de classificação para as 16 seleções que irão até a EURO2012 é o seguinte: os 9 primeiros e o melhor segundo colocado classificam-se diretamente, os outros 8 melhores segundo-colocados disputam um playoff entre si (2º contra 8º, 3º contra 7º e assim por diante) e os que vencerem o confronto se classificam. Esta será a última Eurocopa que contará apenas com 16 participantes, sendo que na de 2016 já serão 24 seleções.

Uma breve análise dos grupos nos leva a fazer o seguinte prognóstico: Espanha, Portugal e Alemanha pegaram os grupos mais difíceis, tendo mais de um adversário que pode encomodar, sendo que o grupo F não tem nenhum time muito forte e por isso nenhum favorito. A Rússia não é uma grande potência, mas tem tudo para se clássificar em primeiro num grupo não muito complicado, é só não tropeçar nos próprios erros. Agora, Inglaterra, França e Itália tem a "faca e o queijo" para garantir a vaga, tendo em vista a disparidade de forças entre as seleções de seus grupos.

Os classificados serão: Alemanha, Rússia, Itália, França, Holanda, Croácia, Inglaterra, Portugal, Espanha, Suécia, República Tcheca, Grécia, Turquia, Sérvia, Noruega e Croácia.

E vocês, o que acham?
Abraços!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Convocação da Seleção Brasileira

Buenas, pessoal!

Segue a lista que o técnico Dunga liberou hoje pela manhã (há alguns minutos atrás) dos selecionados para enfrentar a Seleção Irlandesa, jogo a ser realizado no dia 02/03, em Londres.

Seleção Brasileira, uma das favoritas para a conquista da Copa do Mundo

Goleiros:
Julio Cesar(Internazionale),
Doni(Roma),

Laterais:
Maicon(Internazionale),
Daniel Alves(Barcelona),
Michel Bastos(Lyon),
Gilberto(Cruzeiro)

Zagueiros:
Lúcio(Internazionale),
Juan(Roma),
Thiago Silva(Milan),
Luisão(Benfica),

Meio-campo:
Gilberto Silva(Panathinaikos),
Felipe Melo(Juventus),
Josué(Wolfsburg),
Kleberson(Flamengo),
Ramires(Benfica),
Julio Baptista(Roma)
Elano(Galatasaray),
Kaká(Real Madrid),

Ataque:
Robinho(Santos),
Nilmar(Villareal)
Luís Fabiano(Sevilla)
Adriano(Flamengo)

Bom, algumas surpresas na lista, como a chamada do Gilberto e do Kleberson, que foram merecidas. No entanto, a convocação de Elano, Felipe Melo, Josué e Gilberto Silva é triste. Ter que contar com três jogadores medianos como volantes e mais um bom jogador, no máximo, que é o Elano, nos deixa a deriva de uma qualidade na parte de trás do meio-campo. Achei muito estranho e equivocada a convocação do Doni ao invés do Victor e também achei errada a ausência do Ronaldiho Gaúcho, mas aí é mais por uma opção pessoal.

A convocação do Robinho já era esperada, só quero que não saia jogando, quero que o Nilmar seja o titular, visto que Robinho ta precisando mostrar futebol novamente.

E você, o que achou?
Abraços!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Condições climáticas x Futebol

Buenas, pessoal!

Foi decidido na sexta-feira passada (05/02) que os jogos disputados no Rio Grande do Sul durante os meses de janeiro/fevereiro/março não poderão acontecer no horário que compreende entre 10h e 18h. Tal decisão foi proferida pelo Juiz do Trabalho, Rafael da Silva Marques, após o ingresso da ação pelo Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul que fundou seu pedido no ocorrido na quarta feira, dia 03/02, no jogo entre São Luiz de Ijuí e Grêmio pelo Campeonato Gaúcho. Alguns atletas passaram mal e tiveram que ser hospitalizados devido ao forte calor a que foram submetidos, em virtude do horário do jogo.

Calor de mais de 42ºC adia jogos de futebol no Rio Grande do Sul.
Não bastasse isso, nesta segunda-feira (08/02) a decisão ainda foi complementada, sendo que "jogos entre 18h01m e 19h29m, quando a temperatura atingir ou for superior a 35ºC" não deverão ser realizados, somente após às 19h30min. Foi decidido também que os árbitros deverão ter termômetros junto ao campo para dizer se há possibilidade do jogo ser disputado.

Uma decisão inédita e atípica, no entanto não é incomum a influência das condições climáticas na realização de jogos de futebol, tanto é que nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro já foram cancelados diversos jogos na Inglaterra e na Itália em virtude da forte nevasca, que impossibilitava o jogo de acontecer.

Considero uma decisão acertada, pode até parecer um pouco radical, mas é correto transferir um jogo que aconteceria às 17h de uma quarta-feira, dia útil, com uma sensação térmica que beira os 50°C, não só pelos motivos de saúde dos atletas, mas também pelo fato de ser um péssimo horário para as pessoas que gostariam de assistir o jogo.

Houve um descaso com os torçedores e especialmente com os jogadores, quando se marcou jogos para horários bisonhos apenas para satisfazer as emissoras de televisão e seus rios de dinheiro.

Uma decisão correta e exemplificativa, não concordam?
Abraços!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Rodada de golaços pela Europa

Os jogos do final de semana pela Europa foram repletos de golaços, com destaque para as grandes estrelas do futebol mundial da atualidade.


Pelo Campeonato Italiano a Inter de Milão confirmou o que eu já previa no último post sobre o assunto. Com uma vitória, acompanhada de mais um tropeço do instável Milan, Mourinho vai encaminhando o time para mais um título. Quem venceu fora de casa e mantém alguma esperança é a Roma.


O trio de ataque da Inter estava muito entrosado, com Pandev jogando muito, e o goleiro Júlio César com boa atuação deu segurança para o time. Outra partida que merece destaque aconteceu entre Lazio e Catania. Na estréia de André Dias (ex-São Paulo) quem levou a melhor foi Máxi Lopez (ex-Grêmio), o argentino fez o gol da vitória dos visitantes.

A Inter de Milão lidera com 52 pontos, 9 à frente da Roma que ainda tem um jogo a mais. A Juventus tropeçou mais uma vez e caiu para 7º lugar. A crise na Lazio persiste e o time está na zona de rebaixamento com apenas 22 pontos somados em 23 jogos. Abaixo todos os resultados:

Palermo 2 x 1 Parma
Livorno 1 x 1 Juventus
Atalanta 1 x 0 Bari
Bologna 0 x 0 Milan
Genoa 1 x 0 Chievo
Inter de Milão 3 x 0 Cagliari
Lazio 0 x 1 Catania
Siena 1 x 2 Sampdoria
Udinese 3 x 1 Napoli
Fiorentina 0 x 1 Roma

Kaká, jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira

O Campeonato Espanhol foi dominado pelos donos de casa. Nenhum visitante venceu. Barcelona e Real Madrid somaram mais 3 pontos com golaços de Messi e Higuaín. Kaká (foto) deixou o seu e aproveitou para desmentir a recente especulação de que sofreria de pubalgia crônica. Jogou os 90 minutos, deu uma bola na trave e calou a imprensa.

Daniel Alves sentiu uma lesão muscular na perna direita no aquecimento da partida e deverá ficar fora pelas próximas três semanas.

Valencia 2 x 0 Valladolid
Barcelona 2 x 1 Getafe
Real Madrid 3 x 0 Espanyol
Almería 3 x 1 Sporting Gijón
Athletic Bilbao 3 x 2 Xerez
Málaga 0 x 0 La Coruña
Mallorca
1 x 0 Villarreal
Osasuna 1 x 0 Tenerife
Zaragoza 2 x 1 Sevilla
Racing Santander 1 x 1 Atlético de Madri

Last but not least, o Campeonato Inglês teve um novo líder, mas que durou pouco tempo. O Manchester United atropelou o Portsmouth e somou 56 pontos com mais uma grande partida de Rooney. Está impossível segurá-lo.

Mas para a infelicidade dos Diabos Vermelhos o Chelsea também tem um matador. Didier Drogba fez os dois gols da vitória no dérbi contra o Arsenal. O segundo deles, um belo gol. Com essa derrota, fica praticamente impossível o Arsenal ainda sonhar com o título. O Chelsea assumiu novamente a liderança com 58 pontos.

Assim como pelo Espanhol, no Inglês os donos de casa também não deixaram sua torcida na mão. Abaixo, os resultados dos jogos do final de semana:

Liverpool 1 x 0 Everton
Stoke City 3 x 0 Blackburn
Hull City 2 x 1 Manchester City
Sunderland 1 x1 Wigan
Burnley 2 x 1 West Ham
Bolton 0 x 0 Fulham
Man. United 5 x 0 Portsmouth
Tottenham 0 x 0 Aston Villa
Birmingham 2 x 1 Wolverhampton
Chelsea 2 x 0 Arsenal

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Não apaguem o sorriso do gaúcho

Ronaldinho Gaúcho pelo BarcelonaCampeão da Liga dos Campeões da UEFA em 2005-06, bicampeão do Campeonato Espanhol 2004-05 e 2005-06 e bicampeão da Supercopa da Espanha em 2005 e 2006; Campeão Mundial sub-17 com a Seleção Brasileira em 1997; Campeão da Copa América em 1999 e Copa do Mundo em 2002. Campeão da Copa das Confederações em 2005;

Revelação do ano do Campeonato Gaúcho e melhor jogador da Copa das Confederações de 1999. Bola de Prata da Revista Placar em 2000; Melhor atacante da Liga dos Campeões da UEFA, melhor jogador do Mundo pela FIFA e jogador do ano da revista World Soccer em 2004-05; Bola de ouro da revista France Football 2005 e melhor jogador da Liga dos Campeões da UEFA em 2005-06; Jogador da década da revista World Soccer 2009;

Esses são apenas alguns dos títulos conquistados por Ronaldinho Gaúcho. Um currículo e tanto, digno de um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Entretanto, tudo isso tem o seu lado ruim. A cobrança é muito maior e uma atuação simplesmente “boa” de Ronaldinho não agrada a torcida, que exige, a cada toque de bola, uma jogada brilhante.

Ronaldinho Gaúcho atuando pela Seleção BrasileiraNão quero defender ou criticar o jogador, mas quero sim criticar todo o estardalhaço que está sendo feito por causa de uma suposta festa que o gaúcho teria dado antes do duelo contra a Inter de Milão. Rolam boatos pela imprensa de que Ronaldinho gastou cerca de R$200.000,00 na suposta festa, que o próprio desmente ter ocorrido.

O que me irrita, independentemente de ter realmente acontecido essa suposta festa, é que esse tipo de notícia somente vem à tona quando o jogador tem uma má atuação, tentando encontrar alguma maneira de justificar o seu desempenho decepcionante.

Quem joga futebol ou acompanha com frequência sabe que mesmo um jogador brilhante tem seus dias de azar. Dias em que parece ser muito mais difícil dominar uma bola, ou que a bola não entra por detalhe. Um chute muito bem dado pode, sim, bater na trave, e no final do jogo a diferença deste para um balão para fora do campo, é nenhuma.


Ronaldinho Gaúcho, atualmente jogador do MilanQue Ronaldinho é festeiro todo mundo sabe, mas em janeiro ele foi considerado o melhor jogador do mês no campeonato Italiano, e duvido que ficou todo esse mês sem fazer festa. Será que mesmo assim ele não merece um pouco de credibilidade?

É preciso parar de tentar encontrar um motivo para cada má atuação do gaúcho. Precisamos também ter consciência de que ele pode não ser mais o mesmo jogador do Barcelona de 4 ou 5 anos atrás, mas ainda assim é muito melhor do que a maioria dos pernas de pau que tem sido escalados para compor a reserva da Seleção Brasileira.

Também vale lembrar de jogadores como Romário, Renato Gaúcho, Adriano, entre outros, que fugiram de concentrações, treinos e sempre foram conhecidos pela farra. Todos eles marcaram história.

Vamos parar de crucificá-lo por cada atuação que não seja digna de um melhor do mundo, e aproveitar que ele tem jogado com alegria e tem feito gols. Não acho que ele seja nossa salvação, mas Ronaldinho pode vir a ser uma peça muito importante na próxima Copa. Eu o convocaria. Portanto, não apaguem o sorriso do gaúcho.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Principais transferências da janela de janeiro.

Eai pessoal!

Discorreremos brevemente sobre as principais transferências e contratações que ocorreram pelo mundo afora. De fato foi uma janela bem pobre, tendo sido as maiores contratações por empréstimo ou até mesmo por término de contrato.
Goran Pandev, José Mourinho (recém acordado) e Moratti na apresentação do macedônio ao time da Inter
Dentre os principais destaques encontra-se a ida do macedônio (sim, da Macedônia) Goran Pandev (que ilustra o post de hoje) da Lazio para a Internazionale de Milano. E sabe quanto foi o valor investido pelo clube nerazurri? ZERO! Exatamete, ZERO! Assim que o contrato do Pandev foi rescindido por motivos judiciais, a Inter não perdeu tempo e angareou o craque para seu plantel. E o cara já marcou 2 gols em quatro jogos, sendo um deles no clássico contra o Milan!

Outra contratação que pegou todos de surpresa foi a ida de Robinho do Manchester City para o Santos, por empréstimo até o mês de agosto. A vinda do atacante com certeza vai deixar as competições brasileiras em alvoroço, com um jogador do nível do Robinho podendo recuperar toda a sua qualidade e deslanchar de vez, ao invez de ser a eterna promessa.

Por último, a ida do atacante Keirrison para a Fiorentina por empréstimo (também) durante dois anos, com possibilidade de compra fixada em 14milhões de euros. Após um período dramático no Benfica, time com maior densidade demográfica de atacantes do mundo, o garoto procura voltar ao seu bom futebol num time onde a possibilidade de ser mais valorizado é maior.

O site Goal.com, fez uma lista com as 10 contratações mais importantes que ocorreram envolvendo times da Europa. Segue o link:

http://www.goal.com/en/news/2377/top-10/2010/02/02/1772653/top-10-winter-transfers

No Brasil, rapidamente, além da contratação de Robinho, Arouca e Giovanni no Santos, merecem destaque também a ida de Vagner Love para o Flamengo; a de Roberto Carlos, Tcheco, Danilo e Iarley para o Corinthians; Douglas, Hugo e Borges no Grêmio; Kleber Pereira e Nei para o Inter; Dodô, Rafael Carioca no Vasco; Marcelinho Paraíba, Cleber Santana, Fernandinho, Léo Lima no São Paulo; Edinho e Leo no Palmeiras.

E você, o que acha do ranking? E acha que faltou citar alguma transferência?

Abraços!