sábado, 26 de dezembro de 2009

2010 – Contratações (Parte II)


Conforme prometido, a seqüência...

Fluminense

Depois de uma infinidade de trocas de jogadores e treinadores em 2009, o Fluminense parece ter finalmente encontrado o grupo certo, e assim deve ser manter em 2010. Thiaguinho (ex-botafogo) foi o único jogador apresentado até então. Fred e Conca devem permanecer em 2010.

Goiás

Perdeu Iarley, Léo Lima e tem boas chances de perder Fernandão, Vitor e Júlio César, entre outros. A perda até então é superável, ao meu ver, mas precisa segurar Fernandão, ou contratar alguém de qualidade para o seu lugar, visto que o ataque ficou muito enfraquecido. O time contará com o retorno de Jadílson (ex-Grêmio) e a contratação do apoiador Angel Rojas (ex-Univ. do Chile), entre outros.

Grêmio

O Grêmio teve a saída de dois dos jogadores mais antigos no clube, Tcheco e Léo, porém tem conseguido suportar as propostas dos clubes europeus por revelações como Douglas Costa, Rever, Mário Fernandes, entre outros. Confirmados para 2010 estão Silas no lugar de Autuori (que retornou ao futebol árabe), Maurício (ex-palmeiras) e Leandro (ex-Verdy Tókio). Espera-se confirmar em breve a contratação de Hugo e Borges, ambos do São Paulo. Já a permanência do atacante Maxi Lopes, ainda é uma incógnita.

Guarani

O clube tentará repetir o sucesso alcançado na série B, e apostará no mesmo elenco para 2010, com parcas alterações. Conseguiu renovar com seu principal jogador, o atacante Ricardo Xavier, artilheiro do time em 2009.

Inter

Na dificuldade de encontrar um treinador de qualidade a disposição no Brasil, até pelos altíssimos salários exigidos, o Inter foi em busca de um profissional que conhece o caminho da Libertadores, e apostou forte em Jorge Fossati (ex-LDU). No mais, algumas contratações, como a do lateral Nei (ex-Atlético PR), entretanto nenhum grande nome. Tem mantido, por enquanto, seus principais jogadores.

Palmeiras

Além da troca Maurício por Léo, nenhuma contratação ou dispensa muito significativa. Há boatos sobre um interesse pelo retorno de Valdivia, que está jogando atualmente no futebol árabe, bem como sobre a possível ida de Wagner Love para o Flamengo. O clube investiu pesado em 2009, e a inesperada perda da vaga da libertadores provavelmente irá limitar as contratações para 2010.

Santos

Após a milésima (com o perdão do exagero) tentativa de Luxemburgo no peixe, o time aposta agora em Dorival Jr. (ex-Vasco). Além disso, Kleber Pereira e Emerson deixaram o clube, que teve como principal contratação o meia Marquinhos (ex-Avaí).

São Paulo

O clube está investindo pesado na contratação de jogadores que foram destaque no brasileirão 2009, como Marcelinho Paraíba (ex-Coritiba), Léo Lima (ex-Goiás) e Fernandinho (ex-Barueri), o último foi a revelação da ultima competição. Ao que tudo indica, o São Paulo vai repetir os últimos anos e incomodar muito.

Vasco

Falar de todas as alterações do Vasco para 2010 exigiria um post próprio. Isso não significa, necessariamente, algo positivo ao clube. Destaques para a contratação do técnico Wagner Mancini (ex-Vitória) e o retorno à atividade do atacante Dodô, após mais de dois anos fora dos gramados.

Vitória

O técnico Ricardo Silva assumiu o clube para 2010. Os reforços são Elton (ex-Náutico) e Rafael Granja (ex-América RN). Leandro trocou o clube pelo Atlético MG.


Por enquanto é isso, porém os clubes continuam em busca de reforços, e muita coisa pode acontecer.

(na foto, o atacante Dodô vestindo a camisa do Vasco, promessa de belos gols em 2010)

3 comentários:

  1. Concordo que Fossati tenha o perfil que o Inter precisa pra chegar a mais um título sul-americano, contudo ele não "conhece o caminho da Libertadores".

    O Uruguaio somente ergeu o caneco da Copa Sul-americana, que embora tenha suas dificuldades, ainda não é uma Libertadores.

    Parabéns pelo blog!
    Já li todas "matérias".

    Obs.:Favor escrever Inter com letra inicial maiúscula. (previsível esse esquecimento visto que o redator é gremista).

    Obs 2.:Libertadores também merece.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha
    Só pra deixar claro que, independente do time pelo qual se torçe, não serão feitos post's inclinados ou direcionados para um lado ou para o outro. Nossa intenção é manter a razão e a imparciailidade, o que não impede-nos de corrigir o erro apontado por ti, Renan.
    Valeu o comentário! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Realmente deveria ter constado com letra maiúscula, em ambos os casos. Mas colocar a culpa do erro no fato de o redator ser gremista é procurar por parcialidade quando a mesma não existe

    o redator é gremista mas o blog não é sobre o Grêmio

    no mais... agradeço os parabéns e pelo comentário =]

    ResponderExcluir