domingo, 20 de dezembro de 2009

Final do Mundial de Clubes


Não foi um jogo primoroso. Os craques Messi, Ibrahimovic e Henry estiveram muito aquém do que jogam normalmente. O estudiantes se posicionou bem em campo, jogou simples, tranquilo e, não sem méritos, chegou ao primeiro gol, com o bom atacante argentino Boselli, de cabeça, e manteve a vitória até os 43 minutos do segundo tempo. Porém, o Barcelona é o Barcelona e o Estudiantes é o Estudiantes. Após MUITO "abafa" do time catalão, sem ninguém mais no seu campo defensivo, com o zagueiro Piqué jogando de centroavante, sem tática alguma, o Barcelona chegou ao gol de empate com a revelação deste campeonato. Após confusão na área, a bola foi alçada, Piqué cabeçeou pra cima e a bola caiu na cabeça do espanhol Pedro que, com muita categoria, só tirou do goleiro argentino. 1 a 1.

Começou a prorrogação e o jogo continuou muito parecido. Barcelona atacando e Estudiantes defendendo. Até que, após primoroso cruzamento de Daniel Alves, o "Melhor do Mundo" Messi fez um gol no peito, na raça. Exatamente, um gol de peito. Belo gol para premiar o belo futebol que o Barcelona costuma apresentar.

Enfim, o time catalão conseguiu conquistar o único título que lhe faltava. Neste ano de 2009, foram nada mais nada menos do que seis canecos: Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopas da Europa e da Espanha e o Mundial de Clubes.

Destaques do jogo: pelo lado argentino: Boselli, Braña e Enzo. Pelo lado espanhol: Pedro, Jeffren, Xavi e o ótimo técnico Josep Guardiola (que na foto, voa nos braços de seus comandados, após o título.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário