terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Time do ano da UEFA



Eai pessoal!
No site da UEFA, tem um link para votar no time do ano da UEFA. É bem simples, prático e divertido. A pior parte é ter que escolher entre Messi, Kaká, Gerrard, Cristiano Ronaldo, Villa, Ibrahimovic.

Aí vai o link:
http://www1.uefa.com/fanzone/teamoftheyear/index.html

Quem quiser comparar, aí vai a minha escalação:
Julio César (Internazionale/Brasil)
Na minha opinião, o atual melhor goleiro do mundo. Vem pegando até pensamento na Seleção Brasileira e ajudando muito a Internazionale a manter a liderança do Campeonato Italiano.

Maicon (Internazionale/Brasil)
Um lateral direito primoroso, como poucos da atualidade. Marca, corre, passa, cruza, lança e até chuta a gol, tudo com extrema precisão.

Patrice Evra (Manchester United/França)
Outro lateral completo, peça chave no time dos Diabos Vermelhos. Não há comparações com ele.

John Terry (Chelsea/Inglaterra)
Um zagueiro forte, com raça, aguerrido, com técnica e inteligência. Capitão do time dos Blues há anos.

Bruno Alves (Porto/Portugal)
Escolha pessoal. Sou fã do Porto e acho que o time vem mostrando um bom futebol nos últimos tempos, muito em virtude deste grande zagueiro que é o Bruno Alves. Está cotado para assumir o lugar de Pepe no Real Madrid.

Dejan Stankovic (Internazionale/Sérvia)
Um meio campista completo, com sua principal arma o chute a distância, ou alguém já se esqueceu do gol do meio de campo que ele fez esses dias?

Frank Lampard (Chelsea/Inglaterra)
Técnico, veloz, inteligente. Qualquer clube sonha em ter Frank Lampard entre seus 11 títulares, mas só o Chelsea tem essa sorte.

Steven Gerrard (Liverpool/Inglaterra)
Esse sim, capitão dos Reds desde que me conheço por gente. Na seleção inglesa é o jogador mais importante. Chute certeiro, marcação implacável e com um passe impecável, é presença confirmada em qualquer seleção do mundo.

Franck Ribery (Bayern de Munique/França)
Com certeza vão discordar dessa minha escolha, mas o considero o meia esquerda mais veloz e técnico que o futebol alemão e o francês tiveram notícia nos últimos 10 anos.

David Villa (Valencia/Espanha)
O brilhante centroavante espanhol leva o time do Valência nas costas e forma uma dupla aterrorizante (para os adversários) com Fernando Torres na seleção, presença confirmada, também.

Zlatan Ibrahimovic (Barcelona/Suécia)
Este jogador, que deve ter 8 entre os 10 gols mais inacreditáveis da história, leva a seleção sueca nas costas. É alto, bom no jogo aéreo, mas não fica pra trás quando o assunto é chutar. Na minha opinião, o melhor atacante jogando na atualidade.

Josep Guardiolla (Barcelona)
Um técnico novo, que assumiu o Barcelona no meio de diversos problemas e que conseguiu colocar o time no prumo certo e conquistar tudo o que lhe era possível. Técnicamente e táticamente pode não ser o melhor, mas pelo seu ano de 2009, merece estar aqui.

Faça sua seleção e mande pra nós e, se quiser, justifique suas escolhas ou as ausências. Abraço!

4 comentários:

  1. Júlio Cesar; Maicon; Terry; Ferdinand; Evra; C. Ronaldo; Xavi; Kaká; Ribery; Messi; Ibrah; Guardiola;

    bem menos polêmico do que o teu time Moisés... mas realmente, escolher entre Maicon e Daniel Alves, entre Gerrard e Kaká, entre Ribery e Iniesta, e principalmente, entre Ibrah, Fernando Torres, Villa e Rooney... dá um nó na cabeça

    ResponderExcluir
  2. Nem vem, time "galático" não é comigo!

    ResponderExcluir
  3. Muitas escolhas pessoais ai, e até algumas preferencias deixadas de lado. Então é isso:

    JC; Daniel Alves, Abidal, Terry, Chiellini; Cristiano Ronaldo, Xabi Alonso, Gerrard, Arshavin; Messi, Villa; Pep Guardiola;

    ResponderExcluir
  4. J. César, Daniel Alves, Terry, Puyol, Evra, Jesús Navas (yeah), Xavi, Gerrard (c), Iniesta, Messi, F. Torres. Guardiola.

    Meu time vai mais pro lado dos times que eu tenho maior costume de acompanhar.

    ResponderExcluir