sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Confrontos Liga Europa e Champions League (Parte I)

Buenas!!!

Nesta sexta-feira foram sorteados os confrontos da Copa dos Campeões e da Liga Europa, ambos com jogos que vão fazer pegar fogo a Europa. Vamos destacar os principais, pelo menos na nossa opinião. (Pra quem discordar ou achar que deixamos de colocar algum jogo importante, é só comentar e justificar ;))

Champions League:

AC Milão (ITA) v Manchester United FC (ING)
Dispensa comentários. Os diabos vermelhos são sempre perigosíssimos em campeonatos estilo "mata-mata", sem contar que possuem o sempre incrível Sir Alex Ferguson no comando da equipe. O time milanês vem de uma crescente, após péssimo início de temporada, finalmente começam a se encaixar as peças, com destaque para o holandês Seedorf e o brasileiro Pato. Tem tudo pra ser um jogão de bola, mas creio numa leve vantagem do clube inglês que, mesmo sem o astro Cristano Ronaldo, me parece ter mais time e um grupo melhor encaixado!









FC Internazionale de Milão (ITA) v Chelsea FC (ING)
Simplesmente o duelo entre os atuais líderes dos campeonatos mais disputados da Europa. A Inter vem de péssimos resultados nos campeonatos europeus dos últimos anos e vem fazendo o mínimo para manter-se como líder do campeonato italiano, tendo em vista que seus adversários insistem em tropeçar. É um time muito consistente, com uma troca de passes e uma variedade de jogadores excelentes, em principal o argentino Cambiasso, o camaronês Eto'o e os brasileiros Julio Cesar e Maicon. Já o Chelsea tem o costume de ser o "time do quase" na Champions, mas esse ano, especialmente após a chegada do grandioso Carlo Ancelotti, deu uma boa ajeitada no atual grupo e o tornou mais competitivo do que já era. Conta principalmente com os ingleses Terry e Lampard, com o checo Petr Cech e com o perigoso marfinense Drogba. Acredito, mais uma vez, numa vitória inglesa, mais pelo retrospecto negativo da Inter em campeonatos europeus nos últimos anos.

Por enquanto a análise dos jogos fica por aqui, afinal, os jogos começam só em meados de fevereiro e, até lá, ainda teremos muitos post's abordando este assunto.

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário