quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ainda há salvação para o mundo!

Eai Pessoal! Vou fugir um pouco da nossa alçada, mas creio que todos vão concordar comigo que esse é um fato que deve ser comentado, trazido a público e espalhado pelos quatro cantos do mundo. Primeiro, o vídeo:

O craque esloveno Valter Birsa jogando pelo Auxerre, no Campeonato Francês
http://www.youtube.com/watch?v=8tU_NvJT0a4&feature=player_embedded

Agora, o fato:

Olympique de Marseille e Auxerre se enfrentavam pelo campeonato francês até que o jogador do Auxerre, Birsa, cai no chão após uma suposta cotovelada do jogador Koné do Marseille. O juiz não pestaneja e expulsa Koné. Birsa, deitado, vê o que acontece, se levanta, vai até o árbritro e diz que não foi atingido, e que Koné não merece ser expulso. Conversam por alguns segundos, e o juíz volta atrás no lance.

O Olympique perdeu por 2 a 0. O Auxerre levou os 3 pontos. Mas o verdadeiro vencedor foi o Futebol. O bom futebol. O futebol limpo, bonito, bem jogado, suado. O futebol que alegra, que enlouquece, que move montanhas. O futebol que emociona, que enaltece, que diversifica e que une o mundo. O futebol é uma linguagem universal. Koné é marfinense e Birsa é esloveno. Mas, em apenas um gesto de generosidade, caráter, respeito e humildade, os dois falaram a mesma língua. A língua da humanidade, da civilidade. Esse é um exemplo de jogador. Guardem esse nome: Valter Birsa. Pois aí está um homem de caráter e, quem sabe, um dos poucos que restam para salvar o mundo! (Birsa ilustra o post de hoje, convenhamos, ele mereceu)

Temos de concordar, nada como terminar o ano assim.
Um abraço!

3 comentários:

  1. Bizarro!
    Mas, mostra que nem tudo está perdido. Nem todos os jogadores são um Henry, um Maradona... só gostaria de saber se ainda há esperança de existir algum jogador com "amor à camisa".

    ResponderExcluir
  2. O amor a camiseta é realmente mais complicado de achar, assim como estão provando Maxi Lopez e Guiñazu, só pra citar dois exemplos.

    ResponderExcluir
  3. Deixa eu ver se entendi: O cara SIMULOU uma agressão e quando viu que o cara foi expulso, voltou atrás? Qual parte do bom carater do cara que eu não vi foi apresentada?

    ResponderExcluir