quinta-feira, 8 de julho de 2010

Definido o confronto final!

A fase semifinal da Copa do Mundo contou com dois jogos de tirar o fôlego, envolvendo duas seleções que jamais ganharam um título mundial, uma bi e uma tri-campeã. Vamos aos resultados.

Holanda 3 x 2 Uruguai

Alemanha 0 x 1 Espanha


No duelo europeu quem levou a melhor foi quem quis jogar, quem quis fazer gol e quem conseguiu anular as jogadas do adversário. Os alemães sentiram muito a falta da revelação Thomas Muller, e a entrada de Trochovski, um jogador menos ofensivo, acabou por deixar Podolski e Klose isolados no ataque. A Espanha ainda conseguiu deixar Schweinsteiger ocupado tempo o suficiente para evitar suas eficientes idas ao ataque e Busquets fechou todos os espaços de Özil. No entanto Neuer e um excesso de preciosismo nas finalizações espanholas evitavam que o placar fosse aberto e o empate sem gols permanecia. Isso só até os 27 minutos do segundo tempo, quando no alto de seus 1,78m, Carles Puyol subiu sozinho e testou, com muita força, para o fundo das redes do gol alemão, sem chances para o arqueiro. O “Hobbit” marcava seu primeiro gol na competição e garantia a primeira classificação para uma final de Copa do Mundo. Será agora, finalmente, a vez dos espanhóis?


Já no jogo entre Celestes e Laranjas, quem levou melhor foi o amante do futebol. Um jogo emocionante, com muitos gols e com jogadores dando o seu máximo, lutando até o fim para alcançar a vitória. A Holanda começou melhor e chegou logo ao primeiro com uma bomba do capita Van Bronckhorst a 35m de distância do gol (JabulAAAAAAAAni!) sem chances para o goleiro Muslera. Não demorou muito para que os guerreiros celestes empatassem a partida, com um chute venenoso de Forlan que enganou (JabulAAAAAAAni!) o goleiro Stekelenburg. Apesar da igualdade no placar, Suarez e Lugano faziam muita falta no Uruguai, enquanto as peças de reposição holandesas faziam muito bem seu trabalho. O segundo tempo continuou muito aguerrido e era notável que o jogo seria decidido em um detalhe, e assim foi. Sneijder chutou, a bola raspou na canela do zagueiro e foi parar no fundo das redes. A Holanda cresceu e não demorou três minutos para Robben, que parecia estar com o pé torto, aumentar o placar. 3 a 1, de cabeça. Quando pensava-se que tudo estava perdido, o Uruguai mostrou sua raça, lutando até o fim e ainda descontando com um gol de Maxi Pereira, mas que não foi o suficiente. No final o 3 a 2 foi justo e o jogo foi emocionante.


Os últimos dois jogos da Copa serão entre Uruguai e Alemanha, no sábado às 15h30m, e no domingo a Grande Final entre Holanda e Espanha, no mesmo horário. Teremos um novo campeão, isso é certo, certo também é que será um jogo inesquecível! Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário