sexta-feira, 9 de julho de 2010

O Time dos Sonhos!

O Site da Fifa possibilita uma opção de escolha dos 11 melhores jogadores da Copa do Mundo! E o time pode ser montado por você mesmo! Segue o Link:

Abaixo seguem os meus escolhidos e as respectivas justificativas:
Eduardo (Portugal): Uma surpresa muito agradável. A alma do time. Foi muito mais relevante que Cristiano Ronaldo, e jogou não só com muita raça, determinação e vontade, mas também com uma qualidade fora do comum.

Lucio (Brasil): Apesar do Brasil não ter feito uma Copa fantástica, a culpa por evitar um fracasso com certeza passa pelos pés do atual melhor zagueiro do mundo. Lucio é um jogador fora de série, sem contar a vontade e a devoção demonstrada dentro de campo.

Lugano (Uruguai): Um jogador "Emoção". Joga com o coração na ponta das chuteiras e não foi diferente nessa Copa. Lugano foi um dos líderes do surpreendente selecionado Uruguaio e uma barreira praticamente intransponível. Sua falta foi muito sentida na semifinal.

Fábio Coentrão (Portugal): Sua seleção pode não ter ido muito longe, mas essa revelação na lateral esquerda demonstrou uma qualidade tanto quando subia para o ataque, quando ajudava a defender. Passes e cruzamentos precisos unidos a muita velocidade são suas maiores características.

Sérgio Ramos (Espanha): Por mais que já seja um defensor consagrado no futebol mundial, nunca achei que fosse algo mais do que um bom jogador. No entanto está tendo um desempenho muito além do esperado nessa Copa, sendo um dos destaques do selecionado espanhol. E, convenhamos, se destacar na Espanha não é pra qualquer um.

Xavi (Espanha): Não necessita muitos comentários, é um jogador excepcional. Tem um toque de bola único, um chute fortíssimo e uma visão de jogo exclusiva de craques.

Schweinsteiger (Alemanha): Começou sua carreira como atacante, e começou a recuar até se tornar volante. Não é coincidencia, consequentemente, que consiga agregar com tanta qualidade as obrigações defensivas e ofensivas. Foi um dos jogadores mais importantes da bela e surpreendente campanha alemã, é o cabeça do time.

Sneijder (Holanda): Não necessita também muitos comentários. Seus passes, chutes, lançamentos e cruzamentos precisos o tornam um entre todos. Ainda por cima movimenta-se bem, joga com vontade e até de cabeça sabe fazer gols. É um dos goleadores do campeonato, o que, por si só, já o credencia para fazer parte da seleção.

Özil (Alemanha): Mais uma agradável surpresa, o meio-campista alemão tem uma boa velocidade, um chute muito forte, bom passe e cruzamento. Foi imprescindível para fazer a Alemanha ir tão longe e só tem 21 anos. Até onde será que pode chegar esse garoto?

Villa (Espanha): O artilheiro da Fúria é também seu maior craque. Corre pelo campo todo e não costuma dar mais de dois toques na bola: o domínio, e o chute para o fundo das redes adversária. O principal responsável pela chegada até a final da Espanha.

Suarez (Uruguai): "O Cara" da Copa não pode ficar de fora. Ele simplesmente protagonizou o "Lance da Copa", que, por si só, já o colocariam aqui. No entanto foi decisivo na excelente campanha uruguaia, se movimentando muito e com um chute muito venenoso. Fez um dos gols mais bonitos da Copa.

Tabarez (Uruguai): Na sua segunda passagem pelo selecionado uruguaio, trouxe de volta a esperança e o amor ao time que há muito já havia sido esquecido. É bonito de ver o futebol que o Uruguai joga, e muito disso vem dele, Tabaréz. Após uma partida fraca contra a França, o técnico modificou o time na medida correta e acertou os ponteiros. Um grande treinador.

E você, qual a sua seleção? Concorda ou discorda de alguma das minhas indicações?

Um comentário:

  1. Porra, Forlan além de ter contribuido mais na campanha do Uruguai, ainda fez gols mais bonitos que o Suarez e FEZ MUITO MENOS PENALTIS. Hehehehe...

    ResponderExcluir