quinta-feira, 1 de julho de 2010

Decepção e Celebração, isso é a Copa!

O que vimos nesta terça-feira foi que nem só com belos jogos e apresentações vistosas se ganha uma Copa do Mundo. Tem vezes que o que resta é pegar o regulamento, colocar debaixo do braço, ter frieza, experiência para administrar o resultado e alcançar o mais importante, a classificação. Confira os resultados:

Paraguai (5) 0 x 0 (3) Japão

Espanha 1 x 0 Portugal


Do primeiro jogo não há muito que se falar. Pouco se produziu ofensivamente e, além disso, os sistemas defensivos estavam bem postados em campo. Quando já passava dos 10 minutos do segundo tempo, ainda comentei que a partida iria para os pênaltis. Nem Honda, nem Santa Cruz e nem mesmo a entrada de Haedo Valdez, jogador aguerrido, não mudou o placar. 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação também. Na hora das penalidades o que valeu foi à frieza e a experiência. Todas as cobranças foram convertidas com exatidão e precisão, à exceção de uma. Komani cobrou com força e tirou do goleiro, mas acabou acertando o travessão, o que restou na eliminação dos japoneses, que saíram de cabeça erguida e foram bem recebidos no retorno ao seu país. O Paraguai chega a uma inédita quartas-de-final e pinta como uma das zebras, até então.


Na partida jogada pela tarde, o clássico ibérico foi marcado pelas belas performances do goleiro português que joga no Braga, Eduardo, e do centroavante espanhol que joga no Barcelona, David Villa. O arqueiro fez belíssimas defesas durante todo o jogo, enquanto o avante tentou diversas vezes furar o bloqueio adversário. O duelo foi disputadíssimo, mas quem acabou por levar a melhor foram mesmo os espanhóis, com um gol de seu principal jogador. Após um chute venenoso, espalmado por Eduardo, Villa pegou o rebote e chutou sem chances para, até então, melhor goleiro da Copa. 1 a 0 para e festa dos espanhóis. Cristiano Ronaldo bem que tentou, mas não conseguiu carregar o selecionado português nas costas. O guerreiro Eduardo precisou ser tirado de campo arrastado, como se ainda houvesse algo que suas mãos pudessem fazer, agarradas à grama, para alterar o resultado. A Espanha segue viva e pega a zebra Paraguai, enquanto Portugal volta para casa necessitando arrumar a casa.


As quartas-de-final serão disputadas na sexta-feira, com Brasil x Holanda (11h) e Uruguai e Gana (15h30m), e no sábado com o clássico Alemanha x Argentina (11h) e Paraguai x Espanha (15h30m).

Nenhum comentário:

Postar um comentário