segunda-feira, 5 de julho de 2010

O Melhor da Copa!

Pra quem ainda reclamava da falta de emoção e qualidade técnica desta Copa do Mundo, as quartas-de-final os fizeram morder a língua. Após as emocionantes vitórias de Uruguai e Holanda na sexta-feira, os jogos de sábado protagonizaram cenas inesquecíveis. Vamos aos resultados:

Alemanha 4 x 0 Argentina

Espanha 1 x 0 Paraguai


No confronto latino, quem se deu melhor foram os espanhóis. Apesar de estar postado melhor em campo, e ter mais chances de gol, o Paraguai pecou nas conclusões, inclusive perdendo um pênalti, com Oscar Cardozo, aos 14 minutos do segundo tempo. A Espanha também teve uma penalidade máxima ao seu favor, que foi convertida por Xabi Alonso. No entanto, o árbitro mandou voltar a cobrança, por motivo de invasão de área pelos jogadores. Na segunda batida, o goleiro paraguaio defendeu e manteve o placar zerado. E foi então que brilhou a estrela do craque e artilheiro da Copa, David Villa. Aos 38 minutos do segundo tempo, oportunista, aproveitou a sobra do chute de Pedro, após belíssima jogada de Iniesta, e carimbou as duas traves antes de balançar as redes. Festa espanhola e a classificação nas semifinais garantida.


Já o outro jogo era um clássico. O confronto que na história das Copas já foi final, semi-final, quartas-de-final foi palco de uma das seleções favoritas ao título contra uma das surpresas. Maradona escalou o time titular e depositava toda a sua confiança em Higuaín, Tevez e Messi. Joachim também não tinha desfalques, e apostava suas fichas na mescla entre os jovens talentos Özil e Müller, com a experiência de Lahm e Klose. Mas foi um outro jogador que tomou às rédeas do jogo e começou a escrever a história: Bastian Schweinsteiger, que começou a carreira como atacante, agora é o segundo volante do selecionado alemão e foi o maior nome da partida.

Com uma cobrança de falta milimetricamente calculada, colocou a bola na cabeça de Müller que desviou para abrir o placar, aos 3 minutos do primeiro tempo. O primeiro tempo passou e a bola não mais entrou. Foi só aos 23 minutos da segunda etapa que, após muita insistência, Klose conseguiu ultrapassar o limite da linha do gol e ampliar o placar para os alemães. Atônitos, os argentinos viram Scwheinsteiger driblar três adversários antes de tocar para Friedrich transformar a vitória em goleada. E, aos 44 minutos ele, o atacante que só faz gols em Copa do Mundo, ele que nasceu só para jogar na Seleção e não em clubes, Miroslav Klose, alcançou o seu 14º gol em Copas, empatando com seu compatriota, Gerd Müller, e encostando em Ronaldo, fechando o placar em 4 a 0. Maradona foi cavalheiro, cumprimentou todos seus jogadores como se houvessem ganho, parabenizando a todos pelo esforço e dedicação dentro e fora de campo. Parabenizou também os alemães, pela partida magistral que fizeram. A Alemanha agora espera a Espanha e os argentinos nem puderam tirar muito sarro dos brasileiros, e quase que acabaram por voltar pra casa no mesmo vôo.


As semi-finais serão no dia 06/07 entre Holanda x Uruguai, às 15h30m, e no dia 07/07, entre Espanha x Alemanha, 15h30m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário