sábado, 10 de julho de 2010

Que jogaço!!


Não foi só porque eu havia falado que seria um jogo para se prestar a atenção, e não precisava nem ser dito tudo o que foi dito sobre a grande qualidade de futebol que seria apresentada no dia de hoje, mas a disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo foi de tirar o fôlego.


Uruguai e Alemanha protagonizaram um jogaço não só pelo alto número de gols, mas também pela alta qualidade dentro de campo. Os alemães começaram melhor, partindo para o ataque e não dando espaços para o adversário. Não é a toa que logo aos 19 minutos o jovem destaque Thomas Muller abriu o placar após um rebote equivocado do goleiro Muslera. O Uruguai, como sempre, não se abateu e cresceu no jogo, e abriu o placar após Perez roubar a bola de Schweinsteiger, tocar para Suarez que passou na medida para Cavani rolar a pelota para o fundo da rede. Sem Klose, Podolski e Lahm, os germânicos não conseguiam furar o paredão comandado por Lugano e o primeiro tempo terminou empatado. A segunda etapa começou os Celestes se atiraram a frente, e viraram o jogo após uma bela jogada pela direita, que terminou num belo voleio do craque Forlán. Foi então que os alemães acordaram, apos cruzamento na área e outra falha do goleiro, Jansen, de cabeça, deixou novamente tudo igual. Quando parecia que o jogo encaminharia-se para a prorrogação, depois de mais uma bola alçada na área e uma confusão dos zagueiros uruguaios, Khedira, de cabeça de novo, virou o jogo para os alemães e selou a partida. O Uruguai ainda teve uma belíssima chance com Forlán, que cobrou uma falta, no último lance, que beijou o travessão. Apitou o juiz, e terminou a grande partida, Alemanha ficou em terceiro e o Uruguai em quarto.



Vale parabenizar os dois times pelas ótimas campanhas que fizeram e pelo futebol de alta qualidade que demonstraram dentro de campo. O destaque do jogo foi Diego Forlán, que teve uma Copa do Mundo fora de série, marcando 5 gols em 6 jogos. Thomas Muller também alcançou a marca de 5 gols na Copa, emptando na artilharia com David Villa e Wesley Sneijder, valendo lembrar que o alemão tem apenas 20 anos, prometendo muito para os anos vindouros. Amanhã tem mais, e é a Grande Final, às 15h30m! Não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário