sábado, 10 de julho de 2010

Disputa de 3º Lugar

Pra quem diz que a disputa de 3º lugar não vale nada, aí vai a dica: estarão em campo nada mais nada menos do que 5 títulos mundiais, jogadores que foram vice-campeões da Champions League, campeões da Liga europa, alguns indicados para o prémio Bola de Ouro (que escolhe o melhor jogador da Copa) e ainda há a possibilidade de termos um novo recorde de gols marcados por um jogador em Copas do Mundo.

É pouco? Vale lembrar então que estarão de volta "O Cara" da Copa, Luiz Suarez, Lugano e Thomas Müller, este último forte candidato a ganhar o prémio de jogador revelação.Será o confronto de uma seleção que marcou 13 vezes e levou três gols, contra outro que marcou 9 vezes e também levou três gols.

A Alemanha leva vantagem, tecnicamente falando, sobre o Urugai, isso sem contar que o futebol demonstrado pelos alemães até a semifinal foi o melhor visto até então. A dupla de volantes e os meias são a maior vantagem dos europeus sobre os uruguaios, que levam vantagem no goleiro e no sistema defensivo. O ataque das duas equipes é equilibrado, com uma leve vantagem para os sul-americanos. Forlan e Suarez são muito decisivos e habilidosos, contrariamente à Klose, que não possui muita habilidade.

Apesar da desvantagem técnica, o Uruguai tem três pontos ao seu favor: a raça, o conhecido "o que vier é lucro" e o desânimo alemão. Explico: a Alemanha entrou na Copa desacreditada, e não demorou muito para virar favorita. As goleadas na Inglaterra e na Argentina, com domínio total em ambos os jogos, e acabou por se tornar "A Favorita". A derrota vexatória para a Espanha, tirou o chão debaixo dos pés dos alemães que até agora procuram justificativas para tal feito. Não bastasse isso, os uruguaios entraram na competição como azarões, e chegaram, surpreendentemente, até a semifinal, perdendo apenas pro ótimo selecionado holandês apesar de terem jogado de igual para igual com os Laranjas. O próprio 4º lugar já lhes seria lucro, quiçá o 3º, ainda mais em cima da poderosa Alemanha, com seu futebol objetivo e vistoso.
É a chance do Uruguai, e é nele que eu aposto para essa disputa. O jogo é nesse sábado, às 15:30, não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário