quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

2010 – Contratações (parte III)

Washington Sebastián Abreu Gallo, popularmente conhecido como El Loco Abreu

Como vimos anteriormente, alguns clubes estão apostando pesado em novas contratações, enquanto outros apostam na seqüência do grupo e na capacidade do mesmo.


Embora a janela de transferências ainda não tenha se encerrado e algumas negociações permaneçam pendentes, já é possível analisar de forma mais concreta qual será o elenco de cada um dos clubes brasileiros nesse próximo ano, e finalmente começamos a visualizar a nova face de cada um deles.


Veja-se que desde o final do ano passado (quando analisadas as contratações pela primeira vez), aconteceram algumas grandes modificações. Um belo exemplo disso é o Botafogo que até o término de 2009 parecia sonhar com o impossível, e que recentemente efetuou contratações dentro da sua realidade financeira. Entre elas, a do atacante uruguaio “El Loco” Abreu (foto).


Nesse interregno também houveram muitas novelas, e uma das principais delas finalmente chegou ao fim. Ainda hoje o CSKA finalmente anunciou o empréstimo do atacante Vagner Love ao Flamengo. Será ele uma parceria para o Adriano no ataque? Por mais que os dois jogadores façam a mesma função, acredito que sim, caso contrário é um investimento muito alto para um jogador reserva.


Outro fato que já era esperado, diz respeito à venda de algumas grandes revelações dos clubes brasileiros. Por jovens jogadores como Alan Kardec (ex-Vasco) e Douglas Costa (ex-Grêmio), entre outros, foram oferecidas quantias que tornaram impossível a manutenção desses no país.


É uma pena não termos a chance de ver esses jogadores em ação por mais tempo, mas não é de hoje que esse tipo de coisa acontece. Perdemos alguns, mas ganhamos outros. Em contrapartida à perda dessas jovens estrelas poderemos acompanhar de perto o futebol de grandes jogadores, como é o caso de Rafael Carioca (ex-Spartak Moscou) que foi contratado pelo Vasco, assim como do volante Wilson Mathias (ex-CA Monarcas Morelia), grande contratação do Internacional para a temporada 2010.


Em breve teremos a chance de ver como essas novidades vão funcionar na prática. Os estaduais servirão de base para o que está por vir. Vale a pena conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário