quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Melhor Técnico da História

Buenas pessoal!

A IFFHS (sempre ela) fez um ranking que elencou os melhores técnicos de futebol de toda a história. O ranking foi considerado de acordo com os resultados das votações organizadas desde 1996 pela instituição que escolhia o melhor treinador de clubes e de seleções, do ano. Aí vai a lista dos 10 primeiros:
Luis Felipe Scolari, o Felipão, multi-campeão por clubes e seleções.
1 - Alex Ferguson
2 - Marcello Lippi
3 - Arsene Wenger
4 - Guus Hiddink
5 - José Mourinho
6 - Ottmar Hitzfeld
7 - Marcelo Bielsa
8 - Sven-Goran Eriksson
9 - Luiz Felipe Scolari
10 - Frank Rijkaard

Os destaques ficam para o escocês e técnico do Manchester United há meros 24 anos, Sir Alex Ferguson e para o brasileiro, atual técnico do Bunyodkor do Uzbequistão, Luis Felipe Scolari, o Felipão.

Os outros treinadores brasileiros que aparecem na lista são: Carlos Alberto Parreira (África do Sul em 17º), Dunga (Brasil, 19º),Vanderlei Luxemburgo (Atlético-MG, 38º), Jorvan Vieira (ex-Iraque, 54º), Antônio Lopes (Atlético-PR, 76º), Zico (76º), Abel Braga (Al-Jazira, 85º), Paulo Autuori (Al-Rayyan, 85º), Oswaldo de Oliveira (Kashima Antlers, 112º), Emerson Leão (120º), Jair Picerni (120º) e Muricy Ramalho (Palmeiras, 120º).

Gostei muito da lista, principalmente entre os 10 primeiros. Todos técnicos completamente consagrados e muito competentes. Copas do Mundo, Mundial Interclubes, Champions League, Libertadores, campeonatos e copas nacionais dos quatros cantos do Mundo fazem parte da lista de títulos desses 10 gênios.

Uma boa lista, e completamente justa, finalmente. Não concordam?
Abraços!

4 comentários:

  1. Por mais que eu não conheça todos, achei a lista justa.

    Abelão e Autori tão empatadas em 85º?

    abraço!

    no elifoot sou mais eu!! ;D

    ResponderExcluir
  2. sim achei a lista justa!
    devo concordar com o 1º lugar do Sir Alex Fergunson, bah o cara é bom
    e os meus parabéns ao Felipão, grande técnico!

    ResponderExcluir
  3. os 10 primeiros realmente merecem

    mas acho que o Dunga em décimo nono é demais...

    ResponderExcluir
  4. Justa a lista. A presença do Dunga em décimo nono de fato surpreende mas nesse caso depende dos critérios da escolha. Se, por exemplo, foi considerado o bom rendimento em relação ao tempo de carreira, a boa colocação de Dunga se justifica. Mesmo assim, é estranho ver o nome de Dunga na mesma lista de multicampeões tão cedo assim. Ficamos no aguardo que Dunga comprove tal colocação no mundial desse ano!

    ResponderExcluir