terça-feira, 5 de janeiro de 2010

México

Continuando a falar sobre as seleções que participarão da Copa do Mundo deste ano, agora é a vez dos mexicanos.

Uniforme títular da Seleção Mexicana, que será utilizado na Copa
Grupo A: África do Sul; México; Uruguai e França.
Participações Anteriores: Quatorze (não participou em 1934, 1938, 1974, 1982 e 1990)
Melhor Retrospecto: duas vezes foi 6º lugar, coincidentemente nas duas vezes em que a Copa do Mundo foi disputada em solo mexicano. (1970 e 1986)
Destaque: Nery Castillo, atual jogador do Manchester City
Ranking da FIFA: 15º lugar

Treinados pelo mexicano Javier Aguirre, o selecionado do México é sempre um adversário forte, bem treinado, veloz e perigoso. Carece um pouco de técnica, no entanto seu treinador é muito respeitado, tendo passado por times como o Atlético de Madrid e o Osasuña.

Tem grandes chances de passar da fase dos grupos e ir adiante, tendo em vista a relativa facilidade do seu grupo. Acho que deve cair nas quartas-de-final, na melhor das hipóteses e só se operar um milagre passa dessa fase. No entanto, mais uma vez, deve-se tomar muito cuidado com os mexicanos.

Graças a esta seleção foi que eu ouvi uma das frases mais céleres que já ouvi no mundo do futebol. Após perderem por 2 a 1, de virada, para a Argentina nas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2006, tendo jogado muito melhor, as manchetes dos jornais mexicanos do outro dia eram: "Jogamos como nunca, perdemos como sempre". Daí demonstrado o potencial de "amarelar" dos mexicanos e a minha falta de crédito de que passem das quartas-de-final.

Abraço!

3 comentários:

  1. Sempre uma seleção perigosa, mas assim como a Fúria, morrem na praia.
    Deve ser uma maldição hispânica do tempo dos aztecas o que ocorre.

    ResponderExcluir
  2. o Brasil ja suou com o México algumas vezes, tem que sempre tomar cuidado com ele, pois as vezes...nunca se sabe.

    ResponderExcluir
  3. Não vejo o México como uma grande seleção, não tem nenhum ótimo jogador, mas costuma incomodar bastante, prova disso é que nos últimos 4 anos passou da primeira fase.

    É comum os grupos terem 3 países disputando vaga, e 1 saco de pancadas, que nesse caso, seria a África do Sul, mas como o último joga em casa, vira uma incógnita, e por isso acho um grupo complicado... apesar de apostar em Uruguai e França, acho que todos tem chance

    ResponderExcluir