sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Uruguai

A Seleção do Uruguai, destaque das primeiras competições e campeã por duas ocasiões, à tempos carece de uma boa atuação em Copa do Mundo. A última vez que chegou às oitavas de final foi em 1990, quando acabou derrotada pela Azurra.

Uniforme títular da Seleção Uruguaia, que será utilizado na Copa
Grupo A: África do Sul; México; Uruguai e França.
Participações Anteriores: dez (30; 50; 54; 62; 66; 70; 74; 86; 90 e 02).
Melhor Retrospecto: Bicampeã, venceu em 1930 e 1950.
Destaque: Diego Martin Forlán Corazo, atacante matador que atua no Atlético de Madri.
Ranking da FIFA: 20º lugar.

O futebol apresentado pelo Uruguai costuma funcionar muito mais na base da raça, do que da técnica. Isso não quer dizer, necessariamente, que a Seleção não possua jogadores de qualidade, como é o caso de Diego Forlán, Cristian Rodriguez e Lugano, por exemplo. Entretanto, esses jogadores não costumam repetir as grandes atuações dos clubes com a camisa da Celeste, e por muitas vezes a raça é confundida com violência, o que acaba por prejudicar os resultados em partidas importantes.

Por seu elenco e estilo de jogo, é uma Seleção perigosa, de qualidade considerável, mas analisando o retrospecto recente em Copas do Mundo, não há como ser muito otimista com relação a essa Seleção.

Coincidentemente, na última Copa que o Uruguai participou (2002), também fez parte do mesmo grupo da França, e o jogo entre as duas Seleções terminou empatado sem gols. A Celeste acabou eliminada precocemente da competição com apenas dois pontos somados, mas ainda ficou à frente da França, que encerrou sua participação com apenas um.

2 comentários:

  1. De fato uma seleção perigosa. Passa da primeira fase, na minha opinião, junto com a seleção mexicana. É incrível como a França está indo para essa copa sendo muito odiada, deve ser em virtude do gol de mão do Henry. Mas, ainda sobre o Uruguai, é SEMPRE um time muito chato de se jogar contra e, quem bobear, vai perder.

    ResponderExcluir
  2. E o Loco Abreu? :D

    Eu confesso que torço para que o Uruguai passe da primeira fase pelo menos.

    ResponderExcluir