segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

23ª Rodada do Campeonato Espanhol

Buenas, pessoal!

Agora sim, vamos terminar de falar sobre os campeonatos mais importantes da Europa. A Espanha teve jogos muito bonitos de se ver, com seu líder e vice-líder goleando. Seguem os resultados:

Cristiano Ronaldo prestando homenagem à ilha em que nasceu, MadeiraLa Coruña 2x1 Xerez
Barcelona 4x0 Racing Santander
Mallorca 1x3 Sevilla
Málaga 2x1 Espanyol
Athletic Bilbao 4x1 Tenerife
Osasuna 1x1 Valladolid
Real Madrid 6x2 Villarreal
Valencia 2x1 Getafe

Destaques coletivos e individuais ficaram complicadíssimos de se escolher. Poderia citar o Villa, do Valência, que fez os dois gols da vitória, ou quem sabe da larga vitória do Atlético de Bilbao sobre o Tenerife, mas não há como deixar de comentar as belas partidas que Real Madrid e Barcelona tiveram neste final de semana.

A começar pelo time madrilenho, os inconstestáveis 6 x 2 sobre o bom time do Villareal. A dupla Kaká e Cristiano Ronaldo mais uma vez foi letal, com dois gols do brasileiro, dois gols do português, que ainda deu duas assistências. Pelo lado do Submarino Amarelo, Nilmar e Marcos Senna fizeram os gols.

Já o atual líder, o Barcelona, não tomou conhecimento do adversário, o Rácing. Fez um placar para não deixar dúvidas, 4 x 0. Os gols do jogo foram marcados por Iniesta, Henry, Rafa Márquez e Thiago, filho do tetra-campeão Mazinho. No final do primeiro tempo o jogo já estava praticamente decidido, com o placara de 3 a 0.

A classificação ficou a seguinte: Barcelona com 58, Real Madrid com 56, Valencia com 46 e Sevilla com 42 pontos.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário