quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Inglaterra

Após um certo intervalo de tempo, voltamos a analisar mais uma Seleção que participará da Copa do Mundo 2010, desta feita, uma das favoritas ao título.

Uniforme títular da Seleção Inglesa, que será usado na CopaGrupo C: Inglaterra; Estados Unidos; Argélia e Eslovênia.
Participações Anteriores: doze (50, 54, 58, 62, 66, 70, 82, 86, 90, 98, 02, 06)
Melhor Colocação: Campeã em 1966
Destaque: Wayne Mark Rooney, atacante do Manchester United e atual artilheiro do Campeonato Inglês.
Ranking da FIFA: 9º lugar

O English Team, como é chamada a Seleção Inglesa, tem tudo para arrebentar na Copa. O elenco é uma verdadeira “Seleção da Fifa”, ou quase isso. Terry, Ferdinand, Lampard, Gerrard e Rooney são apenas algumas das estrelas que compõe o grupo. Talvez nem mesmo a Seleção Brasileira tenha na atualidade tantos jogadores de tamanha qualidade, principalmente no meio campo.

Arrisco dizer que o grupo B já está definido. A única pedreira no caminho da Inglaterra será os Estados Unidos, que vem crescendo a cada ano como potência do futebol e pode surpreender. Na verdade, já não seria mais uma surpresa, e sim uma realidade. Ademais, não creio que Argélia e Eslovênia venham a incomodar, o grupo é fácil demais.

Rooney, com apenas 24 anos é, na minha opinião, o jogador mais cotado para disputar com Messi e Cristiano Ronaldo o título de melhor do mundo em 2010. Claro que ainda é muito cedo pra falar isso, mas pelo futebol apresentado recentemente tem tudo para chegar a esse ponto. Como todos sabem, a campanha em Copa do Mundo é metade do caminho para receber o prêmio. Quem se destacar na competição já estará um ou dois passos à frente.

A Seleção Inglesa costuma chegar forte nas Copas, mas na maioria das vezes sucumbe diante da primeira Seleção de tradição que enfrenta. Prova disso, é que nos três confrontos com o Brasil, levou a pior em todos. Mas apesar disso, levo fé no grupo e coloco a Inglaterra entre as 5 favoritas ao título.

Não direi quais são as outras 4, pelo menos não por enquanto...


Bom pessoal, estou indo para a praia e ficarei um tempo ausente, portanto, um ótimo Carnaval à todos. Enquanto isso os colegas continuarão postando e atualizando o blog, acompanhem e sintam-se sempre à vontade para fazer comentários e críticas.

Um grande abraço!!!

Um comentário:

  1. Inglaterra é foda, é tipo a espanha, sempre uma seleção boa que nunca faz nada.

    Apesar de que a Espanha só vem crescendo, acho que vai ir bem na copa, mas acho que não para ser campeã.

    ResponderExcluir