quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Prêmio de Melhor Brasileiro no Exterior.

Buenas, pessoal!

A premiação de Melhor Jogador Brasileiro no Exterior em 2009 teve como condecorado ninguém mais, ninguém menos que o Luís Fabiano, o Fabuloso. Vamos então passar algumas inforamações acerca deste jogador.

Luís Fabiano, o Fabuloso, atacante do Sevilla e da Seleção Brasileira
Luís Fabiano começou jogando pela Ponte Preta em 1998 (pela Macaca foram 12 jogos e 3 gols), em 2000 se transferiu para o Rennes (11 jogos, nenhum gol), da França, em 2001 voltou para o Brasil, agora vestindo a camiseta do São Paulo, onde ficou até 2004 (85 jogos, 62 gols). Neste ano, transferiu-se para o Porto (22 jogos, 3 gols) de Portugal, onde jogou apenas uma temporada, sendo transferido para o Sevilla, da Espanha (114 jogos, 55 gols). Nesse time foi onde alcançou o ápice de usa carreira (pelo menos até então) na Seleção Brasileira tendo marcado nada menos do que 19 gols em 24 jogos, se tornando a maior referência do time do Dunga.

De títulos coletivos são Copas da Uefa, Copas do Rei, Supercopa da Espanha e da Europa, Mundial Interclubes, Copa América e Copa das Confederações. Individualmente, foi artilheiro do Brasileirão, da Copa das Confederações, do Campeonato Paulista, da Copa Libertadores e da Copa do Rei.

Um prêmio justíssimo, poderia ter sido ganho apenas por Júlio Cesar ao invés do Fabuloso, mas considero muito justo, os números não nos deixam mentir, tendo sido importantíssimo na classificação Canarinho para a Copa do Mundo de 2010, marcando nada menos do que 11 gols em 10 jogos no ano de 2009. Parabéns, Luís Fabiano, e nós agradecemos!

Segue um link com belos gols do Fabuloso: Gols do Luís Fabiano

Abraços!

Um comentário:

  1. Apesar de não gostar muito dele tenho que confessar que ele ta jogando muito mesmo.

    ResponderExcluir