quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Argélia

Continuando a analise dos países, chegou a vez da Argélia.

Uniforme titular da Seleção Argeliana que será utilizado na Copa
Grupo C: Inglaterra; Estados Unidos; Argélia e Eslovênia.
Participações Anteriores: duas ( 82 e 86)
Melhor Colocação: nunca passou da fase de grupos
Destaque: Rafik Saïfi, atacante do Al-Khor.
Ranking da FIFA: 31º lugar

A Argélia é uma surpresa na Copa e a conquista dessa vaga foi motivo de muita, mas muita comemoração da sua torcida. Pudera, não apenas fazia mais de duas décadas que a Seleção não alcançava tal feito, como a dita vaga veio diante de uma vitória contra o seu maior rival, o Egito.

Essa talvez seja a maior rivalidade da África, e o Egito, sem sombra de dúvidas, está entre as melhores Seleções africanas. Tudo isso tornou a vaga para a Copa uma conquista ainda mais surpreendente e emocionante para a torcida deste pobre país, qualquer que seja o seu desempenho na competição.

Quanto ao desempenho, tem tudo para ser apagado, um fracasso. Não possui qualidade técnica e venceu o Egito na raça aproveitando-se de uma partida feia. Terá sua chance de somar pontos contra a igualmente fraca Eslovênia, mas não creio que dê trabalho para Inglaterra e EUA.

É um grupo sem muita qualidade, mas que sabe jogar com raça (ao menos isso). Na sua história jogou quatro vezes contra o Brasil, sem nunca marcar um gol sequer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário