terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Principais transferências da janela de janeiro.

Eai pessoal!

Discorreremos brevemente sobre as principais transferências e contratações que ocorreram pelo mundo afora. De fato foi uma janela bem pobre, tendo sido as maiores contratações por empréstimo ou até mesmo por término de contrato.
Goran Pandev, José Mourinho (recém acordado) e Moratti na apresentação do macedônio ao time da Inter
Dentre os principais destaques encontra-se a ida do macedônio (sim, da Macedônia) Goran Pandev (que ilustra o post de hoje) da Lazio para a Internazionale de Milano. E sabe quanto foi o valor investido pelo clube nerazurri? ZERO! Exatamete, ZERO! Assim que o contrato do Pandev foi rescindido por motivos judiciais, a Inter não perdeu tempo e angareou o craque para seu plantel. E o cara já marcou 2 gols em quatro jogos, sendo um deles no clássico contra o Milan!

Outra contratação que pegou todos de surpresa foi a ida de Robinho do Manchester City para o Santos, por empréstimo até o mês de agosto. A vinda do atacante com certeza vai deixar as competições brasileiras em alvoroço, com um jogador do nível do Robinho podendo recuperar toda a sua qualidade e deslanchar de vez, ao invez de ser a eterna promessa.

Por último, a ida do atacante Keirrison para a Fiorentina por empréstimo (também) durante dois anos, com possibilidade de compra fixada em 14milhões de euros. Após um período dramático no Benfica, time com maior densidade demográfica de atacantes do mundo, o garoto procura voltar ao seu bom futebol num time onde a possibilidade de ser mais valorizado é maior.

O site Goal.com, fez uma lista com as 10 contratações mais importantes que ocorreram envolvendo times da Europa. Segue o link:

http://www.goal.com/en/news/2377/top-10/2010/02/02/1772653/top-10-winter-transfers

No Brasil, rapidamente, além da contratação de Robinho, Arouca e Giovanni no Santos, merecem destaque também a ida de Vagner Love para o Flamengo; a de Roberto Carlos, Tcheco, Danilo e Iarley para o Corinthians; Douglas, Hugo e Borges no Grêmio; Kleber Pereira e Nei para o Inter; Dodô, Rafael Carioca no Vasco; Marcelinho Paraíba, Cleber Santana, Fernandinho, Léo Lima no São Paulo; Edinho e Leo no Palmeiras.

E você, o que acha do ranking? E acha que faltou citar alguma transferência?

Abraços!

2 comentários:

  1. Bah!

    Essa janelas de contratações sempre trazem algumas surpresas.

    Falando nisso, tenho que conferir como anda o Bayern de Munique nessa última janela.

    ResponderExcluir
  2. A dúvida que me aflige é saber se esse Rafael Carioca tem essa bola toda... Sinceramente não o reconheço, aliás, nem os outros clubes do Brasil, visto que o Vasco não teve nenhuma dificuldade na negociação. estranhei o Fluminense não ter atravessado essa negociata, eles são reis nesse ramo do "atravessar".

    visitem também: http://pitacosacidos.blogspot.com

    ResponderExcluir