quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Champions League na terça-feira.

Buenas, pessoal!

Este meio de semana a maior competição de clubes da Europa voltou a sediar jogos. Depois do longo recesso do verão europeu, nada melhor do que voltar aos gramados com Milan x Manchester United e Lyon x Real Madrid.

O brasileiro Leonardo e o holandês Seedorf comemorando um gol do Milan
O Milan recebeu os Diabos Vermelhos no San Siro e partiu para cima como um raio. Jogando com três atacantes, não tardou nem três minutos para o placar sair do zero. Adivinhem só como foi o gol? Beckham (jogando pela primeira vez contra o ex-time) cruzou, confusão na área e ele, Ronaldinho Gaúcho, afundou as redes. No entanto, havia algo que dizia que a noite não seria milanista. Paul Scholes furou o chute, a bola bateu em sua perna esquerda e passou exatamente entre as pernas de Nesta e onde os dedos de Dida não alcançavam: 1 X 1. Mas foi no segunto tempo que a estrela inglesa brilhou. Ele, Wayne Rooney, no alto de seu 1,75m de altura anotou dois gols de cabeça e abriu uma larga vantagem. No final do jogo, mais uma vez ele, Ronaldinho, deu um passe fenomenal no meio de três zagueiros para Seedorf (na foto abraçando o técnico Leonardo) que, com sutileza, tocou de letra para o fundo das redes. Um jogo para ficar na memória. 3 a 2, e esse foi só o primeiro jogo.

Confira aqui os gols do jogo: Milan 2 x 3 Manchester United.

No outro confronto da noite, Lyon x Real Madrid, as estrelas decidiram por permanecerem atrás das nuvens. Nem Kaká, nem Cristiano Ronaldo, ou Benzemá, ou Raul, ou Higuaín. Não, quem brilhou foi o desconhecido Makoun, de nacionalidade camaronesa. Mas, convenhamos, foi um golaço. Uma "bica" quase do meio de campo, com um efeito fantástico, fez a bola entrar com precisão e destreza no ângulo do atual melhor goleiro do mundo, Iker Casillas, que nada pode fazer. Moral da história? O Lyon abriu boa vantagem para o segundo jogo e, caso o céu permaneça nublado, o "Galático" Real Madrid não passará, novamente, das oitavas-de-final.

Confira o golaço do camaronês, aqui: Lyon 1 x 0 Real Madrid.

Por enquanto é isso, logo faremos um resumo dos jogos da quarta-feira. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário