quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Eslovênia

A quarta e última Seleção do grupo C é a Eslovênia.

Uniforme reserva da Eslovênia, o títular ainda não foi lançadoGrupo C: Inglaterra; Estados Unidos; Argélia e Eslovênia. Participações Anteriores: uma ( 2002)
Melhor Colocação: em sua única participação caiu ainda na fase de grupos
Destaque: o bom goleiro Samir Handanovic da Udinese.
Ranking da FIFA: 33º lugar
Números em Copas:
Jogos disputados: 3
Vitórias: 0
Empates: 0
Derrotas: 3
Gols marcados: 2
Gols sofridos: 7
Desempenho nas Eliminatórias:
Vitórias: 6
Empates: 2
Derrotas: 2

Essa Seleção não difere muito da Seleção da Argélia, anteriormente analisada. Em sua única participação em Copas do Mundo, perdeu todas as partidas.

Todavia, merece um pouco de respeito, já que deixou para trás Seleções de renome, como Rússia, Rep. Tcheca e Polônia, sendo que venceu a última por 3 a 0 em setembro do ano passado.

É uma Seleção bastante organizada que sabe fazer uso do conjunto. Peca, todavia, na velocidade e qualidade técnica dos jogadores. Não tem um “craque”, um jogador que faça a diferença. O meia Robert Koren que juntamente com o goleiro é um dos destaques do grupo não chega a ser um grande jogador, mas sabe organizar o time e tem bom passe.

Muitas surpresas costumam acontecer em Copas do Mundo. Vale lembrar que em 2002, Coréia do Sul e Turquia disputaram o terceiro lugar da competição. Em 1998 a Croácia tirou a terceira colocação da Inglaterra após quase vencer a campeã França nas semifinais. Em 1994 a Bulgária desbancou nada mais nada menos do que Argentina e Alemanha.

Isso prova que nada é certo no futebol. De qualquer forma, apesar disso, eu não me atrevo a apostar em Argélia e Eslovênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário