segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Campeonatos nacionais no final de semana.

Buenas pessoal!

Chegou a hora do resumão do final de semana acerca dos campeonatos nacionais mais importantes da europa. Começaremos com informações acerca do campeonato na Velha Bota:

Alexandre Pato, craque do Milan e da Seleção Brasileira
Genoa 3x0 Udinese
Inter de Milão 0x0 Sampdoria
Roma 1x0 Catania
Atalanta 0x1 Chievo
Bologna 1x2 Juventus
Palermo 3x1 Lazio
Fiorentina 2x1 Livorno
Siena 0x0 Napoli
Cagliari 2x0 Parma
Bari 0x2 Milan

Os destaques ficaram por conta da apresentação de Alexandre Pato (na foto ao lado) na vitória do Milan, que fez o segundo gol do time, após estar voltando de lesão, e pela vitória da Juventus fora de casa, que conseguiu alcançar duas vitórias seguidas depois de muito tempo. A classificação ficou assim: Internazionale com 55, Roma com 50, Milan com 48 pontos. Mas a disputa mais acirrada é a pela 4ª posição, que atualmente é ocupada pela Juventus com 41 pontos, seguida de perto por Napoli, Palermo e Sampdoria com 40 pontos e por Cagliari e Genoa com 38 pontos.

Na Inglaterra os resultados foram surpreendentes. O vice-líder Manchester United perdeu para o Everton, quebrando um jejum de mais de duas décadas. Confira, então, os resultados da 27ª rodada:


Didier Drogba, a maior estrela da Costa do Marfim e do Chelsea
Everton 3x1 Man. United
West Ham 3x0 Hull City
Wolverhampton 0x2 Chelsea
Arsenal 2x0 Sunderland
Portsmouth 1x2 Stoke City
Blackburn 3x0 Bolton
Aston Villa 5x2 Burnley
Manchester City 0x0 Liverpool
Fulham 2x1 Birmingham
Wigan 0x3 Tottenham

O destaque individual ficou por conta do marfinense Didier Drogba (na foto ao lado), que marcou os dois tentos do Chelsea. Já no coletivo, destaque para o Everton que venceu os Diabos Vermelhos por 3 a 1, quebrando o tabu de nos últimos 23 anos só ter vencido 4 vezes o Manchester. A classificação ficou a seguinte: Chelsea com 61, Manchester United com 57 e Arsenal com 55. A briga pela última vaga na Champions League também está acirrada, com 4 times na briga: Tottenham e Manchester City com 46 (os Citizens tem um jogo a menos) e Liverpool e Aston Villa com 45.

Em breve, os resultados do campeonato espanhol, que tem mais um jogo no dia de hoje.
Abraços!

Um comentário:

  1. mais uma grande atuação de Ronaldinho, se não chegou a ser brilhante, foi totalmente decisiva...

    ACORDA Dunga

    ResponderExcluir