quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Champions League na quarta-feira.

Buenas, pessoal!

Nesta quarta-feira tivemos mais dois jogos pelas oitavas-de-final da Copa dos Campeões da Europa, que foram Porto x Arsenal e Bayern de Munique x Fiorentina.

Falcão Garcia, atacante do Porto e da Seleção Argentina
Em Portugal, na cidade homonima do time, o que se viu foi um jogo muito disputado. Ambos os times com a vívida intenção de arrancar uma vantagem no primeiro jogo. No entanto, o goleiro dos Gunners não parecia estar muito conectado no jogo, talvez pela pressão de estar substituindo o titular ou por algum outro motivo, o bom goleiro Fabianski falhou no gol de Varela, que fez boa jogada pelo flanco direito do ataque portista e, na tentativa de cruzar, chutou a gol e o goleiro engoliu o frango. Não muito tempo depois o veterano Campbell, após cobrança de escanteio, testou a bola para o fundo das redes, empatando o jogo. No segundo tempo, quando tudo parecia encaminhar-se para o empate, o mesmo Campbell atrasou a bola para o goleiro que, desatento, pegou-a com as mãos. Seguiu-se uma série de reclamações até Micael cobrou a falta com velocidade para Falcão Garcia (ilustrando o post), que não é bobo, e colocou para o fundo das redes, enquanto os jogadores do Arsenal ainda discutiam o lance. 2 a 1 é um placar que deixa o jogo aberto para Londres.

Confira os gols do jogo aqui: Porto 2 x 1 Arsenal

Na outra partida, o Bayern de Munique recebeu a sempre encomodativa Fiorentina. No entanto, ter um jogador diferenciado no time é sempre uma carta na manga, e foi isso que o holandês Arjen Robben comprovou no jogo. Após bela tabela com Gomez, que foi derrubado na área, foi marcado o pênalti. Robben cobrou e abriu o placar. A Fiorentina, no segundo tempo, empatou com Kroldrup, que, após confusão na área, empurrou a bola para o fundo das redes. No final do jogo, aos 46 do segundo tempo, Robben "meteu o pé" de fora da área, o goleiro defendeu e Klose, empedido, encerrou o jogo com 2 a 1 para o Bayern. O jogo também permanece em aberto para o segunda rodada.

Confira os gols aqui: Bayern de Munique 2 x 1 Fiorentina

Abraços e até semana que vem, com muito mais Champions League!

4 comentários:

  1. Todos os mandantes venceram... e acho que isso vai ser repetir no jogo de volta, com excessão da Fiorentina, que não é mau time, mas não tem uma estrela como o Robben para fazer a diferença

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando... não entendo pq Walcott não é títular nesse time do Arsenal.

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo.... Manchester venceu fora, e tem tudo p\ vencer em casa tb

    ResponderExcluir