quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sorteio da EURO-2012

Buenas, pessoal!

Neste domingo (07/02) aconteceu o sorteio das eliminatórias para a Eurocopa-2012, que será disputada em conjunto nos países da Polônia e da Ucrânia. Realizado na cidade polonesa de Varsóvia, os nove grupos que participarão desta fase eliminatória ficaram assim:

Grupo A: Alemanha, Turquia, Austria, Bélgica, Kazaquistão, Azerbaijão
Grupo B: Rússia, Eslovaquia, Irlanda, Macedônia, Armênia, Andorra
Grupo C: Itália, Servia, Irlanda do Norte, Eslovenia, Estônia, Ilhas Faroe
Grupo D: França, Romênia, Bósnia Herzegovina, Bielorrúsia, Albânia, Luxemburgo
Grupo E: Holanda, Suécia, Finlândia, Hungria, Moldávia e San Marino
Grupo F: Croácia, Grécia, Israel, Letônia, Georgia e Malta
Grupo G: Inglaterra, Suíca, Bulgaria, País de Gales e Montenegro
Grupo H: Portugal, Dinamarca, Noruega, Chipre e Islândia
Grupo I: Espanha, República Tcheca, Escócia, Lituânia e Liechtenstein

O Logo da principal competição de seleções européias, a Eurocopa, que em 2012 será disputada na Ucrânia e na Polônia, em conjunto.
O método de classificação para as 16 seleções que irão até a EURO2012 é o seguinte: os 9 primeiros e o melhor segundo colocado classificam-se diretamente, os outros 8 melhores segundo-colocados disputam um playoff entre si (2º contra 8º, 3º contra 7º e assim por diante) e os que vencerem o confronto se classificam. Esta será a última Eurocopa que contará apenas com 16 participantes, sendo que na de 2016 já serão 24 seleções.

Uma breve análise dos grupos nos leva a fazer o seguinte prognóstico: Espanha, Portugal e Alemanha pegaram os grupos mais difíceis, tendo mais de um adversário que pode encomodar, sendo que o grupo F não tem nenhum time muito forte e por isso nenhum favorito. A Rússia não é uma grande potência, mas tem tudo para se clássificar em primeiro num grupo não muito complicado, é só não tropeçar nos próprios erros. Agora, Inglaterra, França e Itália tem a "faca e o queijo" para garantir a vaga, tendo em vista a disparidade de forças entre as seleções de seus grupos.

Os classificados serão: Alemanha, Rússia, Itália, França, Holanda, Croácia, Inglaterra, Portugal, Espanha, Suécia, República Tcheca, Grécia, Turquia, Sérvia, Noruega e Croácia.

E vocês, o que acham?
Abraços!

Um comentário:

  1. Provavelmente os classificados não fugirão muito disso, mas acredito muito no futebol da Irlanda e da Suiça também.
    Abraços.

    ResponderExcluir