domingo, 7 de fevereiro de 2010

Rodada de golaços pela Europa

Os jogos do final de semana pela Europa foram repletos de golaços, com destaque para as grandes estrelas do futebol mundial da atualidade.


Pelo Campeonato Italiano a Inter de Milão confirmou o que eu já previa no último post sobre o assunto. Com uma vitória, acompanhada de mais um tropeço do instável Milan, Mourinho vai encaminhando o time para mais um título. Quem venceu fora de casa e mantém alguma esperança é a Roma.


O trio de ataque da Inter estava muito entrosado, com Pandev jogando muito, e o goleiro Júlio César com boa atuação deu segurança para o time. Outra partida que merece destaque aconteceu entre Lazio e Catania. Na estréia de André Dias (ex-São Paulo) quem levou a melhor foi Máxi Lopez (ex-Grêmio), o argentino fez o gol da vitória dos visitantes.

A Inter de Milão lidera com 52 pontos, 9 à frente da Roma que ainda tem um jogo a mais. A Juventus tropeçou mais uma vez e caiu para 7º lugar. A crise na Lazio persiste e o time está na zona de rebaixamento com apenas 22 pontos somados em 23 jogos. Abaixo todos os resultados:

Palermo 2 x 1 Parma
Livorno 1 x 1 Juventus
Atalanta 1 x 0 Bari
Bologna 0 x 0 Milan
Genoa 1 x 0 Chievo
Inter de Milão 3 x 0 Cagliari
Lazio 0 x 1 Catania
Siena 1 x 2 Sampdoria
Udinese 3 x 1 Napoli
Fiorentina 0 x 1 Roma

Kaká, jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira

O Campeonato Espanhol foi dominado pelos donos de casa. Nenhum visitante venceu. Barcelona e Real Madrid somaram mais 3 pontos com golaços de Messi e Higuaín. Kaká (foto) deixou o seu e aproveitou para desmentir a recente especulação de que sofreria de pubalgia crônica. Jogou os 90 minutos, deu uma bola na trave e calou a imprensa.

Daniel Alves sentiu uma lesão muscular na perna direita no aquecimento da partida e deverá ficar fora pelas próximas três semanas.

Valencia 2 x 0 Valladolid
Barcelona 2 x 1 Getafe
Real Madrid 3 x 0 Espanyol
Almería 3 x 1 Sporting Gijón
Athletic Bilbao 3 x 2 Xerez
Málaga 0 x 0 La Coruña
Mallorca
1 x 0 Villarreal
Osasuna 1 x 0 Tenerife
Zaragoza 2 x 1 Sevilla
Racing Santander 1 x 1 Atlético de Madri

Last but not least, o Campeonato Inglês teve um novo líder, mas que durou pouco tempo. O Manchester United atropelou o Portsmouth e somou 56 pontos com mais uma grande partida de Rooney. Está impossível segurá-lo.

Mas para a infelicidade dos Diabos Vermelhos o Chelsea também tem um matador. Didier Drogba fez os dois gols da vitória no dérbi contra o Arsenal. O segundo deles, um belo gol. Com essa derrota, fica praticamente impossível o Arsenal ainda sonhar com o título. O Chelsea assumiu novamente a liderança com 58 pontos.

Assim como pelo Espanhol, no Inglês os donos de casa também não deixaram sua torcida na mão. Abaixo, os resultados dos jogos do final de semana:

Liverpool 1 x 0 Everton
Stoke City 3 x 0 Blackburn
Hull City 2 x 1 Manchester City
Sunderland 1 x1 Wigan
Burnley 2 x 1 West Ham
Bolton 0 x 0 Fulham
Man. United 5 x 0 Portsmouth
Tottenham 0 x 0 Aston Villa
Birmingham 2 x 1 Wolverhampton
Chelsea 2 x 0 Arsenal

Nenhum comentário:

Postar um comentário