segunda-feira, 17 de maio de 2010

7 razões para o favoritismo do Brasil na Copa

Pelo título do post, considerando a minha opinião quanto a convocação do Dunga, parece haver uma contradição. Mas na verdade não, pois com o elenco duvidoso que foi chamado, acho que teremos muito trabalho pela frente. Entretanto, isso não muda o fato de que o Brasil é sempre favorito, e esse ano não é diferente, eis o motivo:

1 - Jogadores diferenciados: mesmo com a convocação ridícula de alguns jogadores, temos muita qualidade no setor defensivo, formado por uma das melhores duplas de zagueiros do mundo, um lateral muito forte tanto na marcação quanto no apoio ao ataque, e no gol uma muralha quase intransponível.

2 - Tradição inigualável: o peso da camisa vale muito em uma Copa do Mundo, e que não venham me dizer o contrário, camisa pesa SIM. E nenhuma intimida mais do que a amarelinha.

3 - Equipe vencedora: apesar do futebol desconfiado que vem apresentando, e de ainda não gostar das idéias do técnico Dunga, não há como desconsiderar que o Brasil ficou em 1º lugar nas eliminatórias e recentemente venceu a Copa das Confederações.

4 - Adversários em má fase: somado a tudo isso, é indispensável perceber que os principais adversários do Brasil (Itália, Argentina, França e Alemanha) vem passando por uma fase conturbada, pior do que a nossa. Depois do Brasil são as seleções de maior tradição no mundo e nenhuma delas passa por um grande momento, todas estão sendo contestadas. As seleções mais badaladas no momento talvez sejam Holanda, Inglaterra e Espanha, mas a chance de uma delas amarelar na Copa, é muito grande.

5 - Grandes jogadores de fora da Copa: assim como na nossa pífia convocação, há outros países passando pelo mesmo problema. Na Argentina Maradona conseguiu deixar Zanetti e Cambiasso de fora, sem contar Riquelme que se recusa a jogar pelo técnico. Na França, Benzema sequer foi relacionado, e o mesmo vale para Totti, Balotelli e Amauri na Itália. Os dois últimos eu até concordo com a não-convocação, mas o jogador da Roma, apesar da idade, é um maestro e fez ótima temporada.

Além disso, há também muitos outros desfalques "forçados", causados por lesões e outros problemas, como é o caso de Ballack e Adler (Alemanha), Beckham e Bridge (Inglaterra), entre outros...

Ainda, aqueles que não jogarão mais por suas seleções, e que deixaram um buraco no grupo, ainda não preenchido com a mesma qualidade. Exemplos disso são o carrasco do Brasil, Zinedine Zidane (França) e o ótimo goleiro Van der Sar (Holanda).

6 - A segunda torcida: o apoio do povo africano com certeza será muito grande. O país já viu o Brasil vencer a Copa das Confederações, e com certeza vai torcer muito pela Seleção Canarinho. No mundo inteiro muitos tem como o seu segundo time, o Brasil.

7 - Porque para o Brasil, só o título interessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário