Pelo título do post, considerando a minha opinião quanto a convocação do Dunga, parece haver uma contradição. Mas na verdade não, pois com o elenco duvidoso que foi chamado, acho que teremos muito trabalho pela frente. Entretanto, isso não muda o fato de que o Brasil é sempre favorito, e esse ano não é diferente, eis o motivo:

2 - Tradição inigualável: o peso da camisa vale muito em uma Copa do Mundo, e que não venham me dizer o contrário, camisa pesa SIM. E nenhuma intimida mais do que a amarelinha.
3 - Equipe vencedora: apesar do futebol desconfiado que vem apresentando, e de ainda não gostar das idéias do técnico Dunga, não há como desconsiderar que o Brasil ficou em 1º lugar nas eliminatórias e recentemente venceu a Copa das Confederações.
4 - Adversários em má fase: somado a tudo isso, é indispensável perceber que os principais adversários do Brasil (Itália, Argentina, França e Alemanha) vem passando por uma fase conturbada, pior do que a nossa. Depois do Brasil são as seleções de maior tradição no mundo e nenhuma delas passa por um grande momento, todas estão sendo contestadas. As seleções mais badaladas no momento talvez sejam Holanda, Inglaterra e Espanha, mas a chance de uma delas amarelar na Copa, é muito grande.
5 - Grandes jogadores de fora da Copa: assim como na nossa pífia convocação, há outros países passando pelo mesmo problema. Na Argentina Maradona conseguiu deixar Zanetti e Cambiasso de fora, sem contar Riquelme que se recusa a jogar pelo técnico. Na França, Benzema sequer foi relacionado, e o mesmo vale para Totti, Balotelli e Amauri na Itália. Os dois últimos eu até concordo com a não-convocação, mas o jogador da Roma, apesar da idade, é um maestro e fez ótima temporada.
Além disso, há também muitos outros desfalques "forçados", causados por lesões e outros problemas, como é o caso de Ballack e Adler (Alemanha), Beckham e Bridge (Inglaterra), entre outros...
Ainda, aqueles que não jogarão mais por suas seleções, e que deixaram um buraco no grupo, ainda não preenchido com a mesma qualidade. Exemplos disso são o carrasco do Brasil, Zinedine Zidane (França) e o ótimo goleiro Van der Sar (Holanda).
6 - A segunda torcida: o apoio do povo africano com certeza será muito grande. O país já viu o Brasil vencer a Copa das Confederações, e com certeza vai torcer muito pela Seleção Canarinho. No mundo inteiro muitos tem como o seu segundo time, o Brasil.
7 - Porque para o Brasil, só o título interessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário