domingo, 16 de maio de 2010

Cinco vezes Internazionale!


Maio já vai longe e os campeonatos europeus vão chegando ao seu fim. O Chelsea já garantiu o caneco na Inglaterra, assim como o Bayern levou na Alemanha e o Olympique de Marseille foi consagrado campeão da França. No entanto, hoje pela manhã, ficou decidido quem é que vai guardar no museu o troféu de campeão da temporada 2009/2010 da Lega Calcio. A disputa era acirrada, sendo que apenas um ponto era a diferença entre a líder Internazionale, que tentava alcançar o penta-campeonato, e a vice-líder Roma, que pretendia quebrar a hegemonia interista.

A Inter foi até Siena enfrentar o time da cidade e passou sufoco, em virtude de uma bela apresentação do goleiro Curci. Já a Roma também saiu de seus domínios e foi até Verona, enfrentar o Chievo. A Roma não demorou muito para abrir o placar e acabou por vencer por 2 a 0, placar ainda definido no primeiro tempo, enquanto a Inter esbarrava diversas vezes no milagroso goleiro do Siena. A segunda etapa iniciava e os nerazurri permaneciam perdendo chances de gol, enquanto a torcida romanista já ensaiava um grito de "É campeão".

No entanto, aos 12 minutos do segundo tempo o artilheiro da Inter e segundo goleador do campeonato, Diego Milito, abriu o placar e fechou o campeonato, após uma bela jogada do craque Zanetti. O Siena não teve poder de reação, a Inter manteve o resultado e não havia nada mais que a Roma pudesse fazer. Internazionale campeã pela quinta vez seguida e pela 18ª vez na história. Uma merecida premiação para um clube de ponta, com jogadores fantásticos e um técnico fora de série. A Itália permanece azul e preta

Roma e Milan, além da campeã Inter, classificaram-se para a Copa dos Campeões, Sampdoria classificou-se para a pré-Copa, Palermo e Napoli vão disputar a Liga Europa na próxima temporada e Atalanta, Siena e Livorno terão que jogar pela segunda divisão. O destaque negativo do campeonato ficou por conta da Juventus que, enfim, nem merece muitos comentários.

Um comentário:

  1. A belíssima vitória da Lazio por 3x1 na forte Udinese, deixando o time na 12ª posição nem entrou neste post? Tsc... tsc... tsc...

    ResponderExcluir