segunda-feira, 24 de maio de 2010

Diego Milito, o Rei da Europa!


Neste sábado aconteceu a final da Liga dos Campeões da Europa, que foi sediada em Madri, jogada no Santiago Bernabéu, e disputada pelo atual campeão do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha e pela atual campeã do Campeonato Italiana e da Copa da Itália: Bayern de Munique x Internazionale de Milano.


Um jogo que prometia fortes emoções. De um lado a ausência de um dos cérebros do time, já que Franck Ribery estava suspenso, do outro, um dos baluartes do melhor sistema defensivo do mundo teria de assistir o jogo das arquibancadas, já que Thiago Motta havia sido expulso no jogo anterior. Se as ausências eram sentidas, as presenças eram temidas. Robben, Olic e Schweinsteiger pelo lado alemão e Milito, J. César, Lúcio e Sneijder pelo lado italiano, isso só para citar alguns dos craques que estariam em campo. Além de todo esse circo montado, ainda havia a guerra de gênios nos bancos de reserva, entre o holandês Louis Van Gaal, que diz jogar para a torcida, e o português José Mourinho, que prega o futebol pelo resultado.


O jogo começou quente no meio-de-campo, com ambos os clubes tentando encontrar brechas para abrir o placar. Enquanto a Inter era mais efetiva, o Bayern assustava pouco o goleiro Julio César. E aos 35 minutos, após uma belíssima jogada do holandês Sneijder, a bola sobrou para Milito que deu uma “paradinha”, enganou o goleiro Butt, e tocou a bola para o fundo das redes. Alguns minutos depois, Milito procurou Sneijder, que parou numa bela defesa do goleiro alemão. Em outro lance de perigo, o holandês cobrou uma falta venenosa e mais uma vez Butt fez grande defesa.


A bola rolou no segundo tempo e o Bayern foi ao ataque, Robben em chutes a distância e Olic de dentro da área tiveram suas chances, mas a defesa nerazurri não permitiu que houvesse a igualdade no placar. Jogando nos contra-ataques, sua arma letal, a Inter conseguiu ampliar o placar, com ele, Diego Milito. Após um belo drible de corpo em cima do zagueiro, o argentino tocou novamente para o fundo das redes pra consolidar o placar de 2 a 0. O time alemão até que tentou, Klose e Gómez entraram, mas não conseguiram dar outros números ao jogo. A Inter é campeã da Champions League, depois de um jejum que já passava dos 40 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário