terça-feira, 18 de maio de 2010

Costa do Marfim.

A última seleção do Grupo da Morte é do continente africano e tem grandes chances de ir longe na Copa, a Costa do Marfim.

Grupo G: Brasil, Coréia do Norte; Costa do Marfim; Portugal;
Participações Anteriores: uma (2006)
Melhor Colocação: 19º lugar
Destaque: Didier Drogba, centroavante do Chelsea
Ranking da FIFA: 27º lugar
Números em Copas:
Jogos disputados: 3
Vitórias: 1
Empates: 0
Derrotas: 2
Gols marcados: 5
Gols sofridos: 6
Desempenho nas Eliminatórias:
Vitórias: 5
Empates: 1
Derrotas: 0

A Seleção Marfinense cai, mais uma vez, no grupo da morte, assim como em 2006, quando esteve ao lado da Holanda, Argentina e Sérvia. Naquela época, só foi capaz de vencer o time da Sérvia e foi de grata surpresa a decepção africana ainda na primeira fase.

No entanto, passada a inexperiência da primeira Copa, a Costa do Marfim chega agora como uma seleção realidade e não como surpresa. Conta com ótimos jogadores em diversas posiçoes, tais como os irmãos Touré, o defensor Eboué, o meio-campista Keita e o atacante Kalou. Isso sem referir um dos três melhores atacantes da atualidade: Didier Drogba.

"Os Elefantes", como são conhecidos, tem grandes chances de irem longe, nessa Copa, sendo que seu maior desafio mora em dois pontos principais: passar pelo grupo e vencer a falta de técnica de algumas peças no seu plantel. Acredito que alçará longos vôos, e que será uma realidade bem interessante ver essa seleção que tanto chama atenção se destacando tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário