sexta-feira, 7 de maio de 2010

Uma semana e tanto

Buenas pessoal!!

Essa semana foi uma loucura, foi realmente difícil encontrar tempo para postar no blog, e a loucura se refletiu também no futebol. Tivemos as partidas decisivas pela Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Espanhol e Copa da Itália, entre outros. Vou tentar passar resumidamente algumas informações, a começar pela Europa.

No Campeonato Espanhol nada mudou, parece até repetitivo dizer isso, mas Barcelona e Real Madrid venceram novamente. Ambos pelo placar de 4 x 1, com grande atuação dos craques Messi e Cristiano Ronaldo, mostrando porque são os melhores do mundo.

Faltam apenas duas rodadas para o fim da competição. Abaixo, todos os resultados da 36ª rodada:

Getafe 1x1 Sporting GijónCristiano Ronaldo e Messi
Barcelona 4x1 Tenerife
Almería 4x2 Villarreal
Valencia 3x1 Xerez
Atlético de Madri 3x1 Valladolid
Racing Santander 1x5 Sevilla
Zaragoza 1x0 Espanyol
Osasuna 3x1 La Coruña
Athletic Bilbao 1x1 Málaga
Mallorca 1x4 Real Madrid

Ainda na Europa, tivemos o confronto entre Inter de Milão e Roma, o mesmo duelo que está sendo travado na disputa pela Lega Calcio, entretanto foi um confronto direto na final da Copa da Itália (equivalente à nossa Copa do Brasil). O placar foi 1 x 0 e título para os nerazzurri, com gol de Diego Milito.

Viajando alguns milhares de quilômetros até o nosso país, atentamos às quartas de finais da Copa do Brasil. Foram bons jogos, muito disputados.

De um lado da tabela, Vitória e Atlético GO surpreenderam . O primeiro jogou apenas com o regulamento para garantir sua classificação, enquanto o segundo venceu na disputa por pênaltis. Uma verdadeira aula dos jogadores de Atlético GO e Palmeiras de como NÃO se bate uma penalidade. claro que não vou tirar todo o mérito dos goleiros que fizeram algumas boas defesas, mas a maioria das cobranças foram vergonhosas. Muitos erros, e quem errou menos, avançou.

Tabela da Copa do BrasilDo outro lado, o Grêmio jogou com frieza e teve nova vitória sobre o Fluminense, que nada pode fazer, enquanto o Santos mostrou a razão de toda a badalação com o time, jogou melhor e reverteu o placar negativo contra o bom time do Atlético MG.

Por fim, na Libertadores, o Corinthians venceu por 2 x 1, mas como levou o gol em casa, quem ficou com a vaga foram os rubro negros. Gol providencial de Vagner Love no segundo tempo, que acabou com a esperança de título inédito dos corintianos no ano do centenário.

São Paulo e Inter foram outrTabela da Libertadoresos dois que avançaram na competição. Ambos de forma dramática. O primeiro assegurou sua classificação apenas na disputa por pênaltis, contra o modesto Universitário do Peru. O segundo reverteu o placar negativo, venceu o Banfield por 2 x 0 e avançou por conta do gol marcado fora.

O único que sobrou futebol, dentre os brasileiros foi o Cruzeiro, que venceu o tradicional time do Nacional com o placar agregado de 6 x 1. Thiago Ribeiro está jogando muito, e graças a isso, o Cruzeiro tem os dois artilheiros da Libertadores até então.

O atual campeão Estudiantes não fez feio, venceu com tranqüilidade (4 x 1 agregado) e avançou. É o único time argentino remanescente na competição, eis que o Vélez foi eliminado pelo Chivas, em uma partida inacreditável. Foi pressão dos argentinos do primeiro ao ultimo minuto de jogo, e poucas vezes vi tantos gols perdidos. O time do Vélez é muito superior, mas não soube aproveitar as oportunidades, venceu por 2 x 0, mas como havia perdido por 3 x 0 a primeira partida, deu adeus à competição.

Final de semana teremos o início do Brasileirão e mais partidas pela Europa, entre elas, a última rodada do Campeonato Inglês. Ninguém pode reclamar da falta de futebol interessante para assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário