terça-feira, 25 de maio de 2010

Espanha

São tantos os grandes nomes desta Seleção, que chega a ser muito difícil apontar um principal destaque. É, provavelmente, o elenco mais forte da Copa 2010 e fez uma campanha perfeita nas eliminatórias.
uniforme da Seleção da Espanha
Grupo H: Espanha; Suíça; Honduras; Chile;
Participações Anteriores: doze (1934, 50, 62, 66, 78, 82, 86, 90, 94, 98, 02 e 2006)
Melhor Colocação: 4º lugar (1950)
Destaque: Xavi Hernández, meio-campista, maestro do Barcelona.
Ranking da FIFA: 2º lugar
Números em Copas:
Jogos disputados: 49
Vitórias: 22
Empates: 12
Derrotas: 15
Gols marcados: 80
Gols sofridos: 57
Desempenho nas Eliminatórias:
Vitórias: 10
Empates: 0
Derrotas: 0

Casillas, Puyol, Pique, Xabi Alonso, Iniesta, Xavi, Fábregas, Torres e Villa estão entre os melhores jogadores do mundo em suas posições. A dupla de defesa, assim como o meio campo, possui muito entrosamento vindo do Barcelona, que por sinal é a base dessa Seleção, tanto pelo elenco como pelo estilo de jogo. Já no ataque, os dois jogadores podem não atuar no mesmo clube, mas encaixam em seu estilo de jogo de maneira perfeita. Fernando Torres e David Villa formam uma das melhores duplas de ataque do mundo, talvez a melhor.

Pelo elenco e pelo futebol apresentado nos últimos anos, o time comandado por Vicente del Bosque é apontado por muitos como grande favorito ao título, mas dito isso, seguidamente, vem a tona outra questão: a Fúria sempre chega forte na Copa, e sempre amarela. Nunca disputou uma final e não chega a uma semi desde 1950. Será que isso vai se repetir esse ano?

A verdade é que é impossível saber se isso vai acontecer, por isso discordo daqueles que duvidam da Espanha, pois qualidade ela possui de sobra, e com certeza vai brigar feio para aproveitar aquele que talvez seja o seu melhor momento na história. Pode não ser campeã, mas com certeza vai incomodar, e quem sabe agora seja o momento de quebrar esse tabu!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário