quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sem mais 100%

Acaba de encerrar a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010. Não temos mais nenhum time com 100% de aproveitamento, assim como não há mais nenhum time sem pontos.


A rodada foi marcada pelo bom aproveitamento do fator campo, na qual nenhum dos visitantes venceu. Apenas Corinthians e Ceará conseguiram somar pontos fora de casa. O segundo jogou contra o Goiás que saiu do "zero" na tabela.


Vitória 4 x 3 Atlético MG

Grêmio 3 x 0 Avaí

Fluminense 2 x 1 Flamengo

São Paulo 1 x 0 Palmeiras

Cruzeiro 1 x 0 Botafogo

Santos 3 x 1 Guarani

Grêmio Prudente 2 x 2 Corinthians

Vasco 3 x 2 Internacional

Atlético PR 2 x 1 Atlético GO

Goiás 0 x 0 Ceará


Vale destacar, inicialmente, a campanha do Corinthians, que apesar de perder os 100%, permanece na liderança da competição com 10 pontos somados, 2 acima de Santos e Cruzeiro. O time fez um bom jogo na quarta feira contra o Grêmio Prudente, com boas chances dos dois lados e placar justo.


E por falar em Santos e Cruzeiro, ambos tiveram partidas complicadas, mas conseguiram importantes vitórias e começam a esboçar o que provavelmente será uma disputa pelo título ou ao menos por uma vaga na Libertadores, visto que são duas grandes equipes.


Cabe referir ainda, a boa vitória do Grêmio que parece ter finalmente acordado o time na competição, o triunfo de São Paulo e Fluminense nos clássicos paulista e carioca, e ainda, a virada do Vasco que chegou a estar perdendo por 2 x 0 contra o Internacional.


Restam apenas 3 rodadas até o intervalo da Copa do Mundo e todos querem poder aproveitar essas “férias” sabendo que fizeram um bom inicio de campeonato para não precisar correr atrás do prejuízo depois.


(na foto, o craque Dario Conca, que marcou o gol da vitória do Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário