domingo, 9 de maio de 2010

A Inglaterra é Azul !!!

Após 3 anos nas mãos dos red devils, o Chelsea reconquistou o país. Um título indiscutível, de um excelente grupo que apresentou um futebol extremamente eficiente, com mistura de qualidade técnica e raça. A última partida foi um exemplo perfeito disso, com a vitória por 8 x 0 sobre o Wigan.

A equipe comandada por CChelsea Campeão da Premier League 2009-10arlo Ancelotti teve como principais destaques da temporada jogadores que estão entre os melhores do mundo em suas posições, como é o caso de Lampard, Ballack, Essien, Anelka, entre muitos outros... e principalmente, do atacante matador Didier Drogba, que foi o artilheiro da competição com 29 gols marcados.

Foram 38 jogos, com 27 vitórias, 5 empates e apenas 6 derrotas. Incríveis 103 gols marcados e apenas 32 sofridos, um verdadeiro pesadelo para os defensores que confrontaram essa grande equipe.

o artilheiro Didier DrogbaO Manchester United venceu sua última partida por 4 x 0, mas ficou 1 ponto atrás do Campeão. Entretanto, isso não impediu Wayne Rooney de receber o título de melhor jogador da Premier League 2009-10. O que também foi justo.

Chelsea, Manchester United, Arsenal e Tottenham ficaram com as vagas da Champions League. Ótima temparada do Tottenham. Manchester City e Aston Villa com as vagas da Copa da UEFA.

Burnley, Hull City e Porstmouth foram rebaixados. Mas o destaque negativo do ano ficou por conta do Liverpool, que ficou apenas com o sétimo lugar e ainda tem grandes chances de perder seu principal jogador, Fernando Torres, na próxima janela de transferências, em virtude do acúmulo de dívidas causados pela má administração do clube.

Parabéns para os blues, pela terceira vez na década, o país da rainha é de vocês.

Enquanto isso, os Campeonatos Italiano e Espanhol serão decididos apenas na última rodada. Abaixo os resultados do final de semana:

Napoli 2x0 Atalanta

Udinese 3x3 Bari

Roma 2x1 Cagliari

Bologna 1x1 Catania

Inter de Milão 4x3 Chievo

Livorno 1x2 Lazio

Genoa 1x0 Milan

Juventus 2x3 Parma

Palermo 1x1 Sampdoria

Fiorentina 1x1 Siena


Getafe 2x1 Málaga

Sporting Gijón 1x1 Atlético de Madri

Valladolid 2x1 Racing Santander

Sevilla 2x3 Barcelona

Tenerife 2x2 Almería

Villarreal 2x0 Valencia

Xerez 3x2 Zaragoza

Espanyol 2x1 Osasuna

La Coruña 1x0 Mallorca

Real Madrid 5x1 Athletic Bilbao

Nenhum comentário:

Postar um comentário