domingo, 16 de maio de 2010

Festa no Camp Nou

Barcelona

O dia de hoje foi marcado por muitas conquistas, entre elas, e uma das mais importantes, a do Campeonato Espanhol pela indescritível equipe do Barcelona.


Um título marcado por uma disputa direta e contínua, ponto a ponto, com o rival Real Madrid. Foi uma campanha emocionante das duas equipes, lideradas pelos atuais melhores jogadores do mundo, que fizeram temporadas magníficas.


O Barcelona alcançou a marca de 99 pontos na tabela (novo recorde), 3 a mais que o principal rival. Com aproveitamento incrível de 86%, o que fez por merecer o título dessa equipe histórica foi, principalmente, o triunfo nos confrontos contra o Real Madrid.


No decorrer do campeonato a equipe marcou 98 gols e sofreu apenas 24, tendo uma única derrota em 38 partidas. Desses gols, Lionel Messi foi o autor de 34, e assim, artilheiro da competição, igualando a marca histórica de Ronaldo em 1996/1997.


Para se ter uma noção da supremacia das duas equipes, o Sevilla (4º colocado, e com vaga na Champions League), somou 63 pontos, quase 2/3 do que somou o Barcelona. A outra vaga da Champions ficou com o bom time do Valencia.


Enquanto isso Mallorca e Getafe ficaram em 5º e 6º lugares respectivamente, e Valladolid, Tenerife e Xerez foram rebaixados.


Uma vitória do futebol bem jogado, de uma equipe que soube investir apenas nas contratações necessárias, e que usou principalmente dos craques formados na base e do grupo já criado. Equipe de um técnico promissor, de grandes jogadores, novas promessas e de uma pequena “pulga” que, mais uma vez, encantou o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário