segunda-feira, 10 de maio de 2010

Portugal!


Vamos falar agora sobre a Seleção Portuguesa de Futebol, que chega a sua quarta participação em Copas do Mundo e caiu justamente no Grupo G, o grupo da morte!


Grupo G: Brasil, Coréia do Norte; Costa do Marfim; Portugal;
Participações Anteriores: quatro (1966. 1986, 2002 e 2006)
Melhor Colocação: 3º colocado, em 1966
Destaque: Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid
Ranking da FIFA: 3º lugar
Números em Copas:
Jogos disputados: 19
Vitórias: 11
Empates: 1
Derrotas: 7
Gols marcados: 32
Gols sofridos: 21
Desempenho nas Eliminatórias:
Vitórias: 7
Empates: 4
Derrotas: 1

Longe de ser um time ruim, o problema da seleção da Terrinha moram, principalmente, na falta de crédito que a crítica dá ao selecionado e nas apresentações abaixo da média que o seu principal craque, Cristiano Ronaldo, tem quando disputa jogos pela seleção portuguesa.

O time, que conta com os brasileiros naturalizados lusitanos Deco, Pepe e Liedson, tem um time conciso e um grupo bem unido. Seu meio de campo tem muita técnica e sua defesa é impecável, no entanto a falta de referência nos extremos, ou seja, o centroavante e o goleiro, tornam o time um tanto quanto ineficaz.

Portugal ainda tentará manter a boa campanha da última copa, quando ficou em 4º lugar, na época comandada pelo brasileiro Felipão, que tirou o jejum de 40 anos sem avançar da primeira fase da Seleção Portuguesa, mas agora sob o comando do bom treinador Carlos Queiroz.

Apesar de estar no grupo da morte, vai jogar a vida no primeiro jogo, contra a Costa do Marfim, visto que é dito que no grupo G classificam-se Brasil e mais um. Acredito que vão cair na fase de grupos, em virtude do grupo dificílimo em que cairam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário