domingo, 30 de maio de 2010

5ª Rodada do Brasileirão

Os jogos de sábado na quinta rodada do Campeonato Brasileiro foram de dar sono. Em 3 partidas, 3 empates e apenas 2 gols marcados:

Avaí 0 x 0 Vitória Ceará 1 x 0 Cruzeiro
Flamengo 1 x 1 Grêmio
Palmeiras 0 x 0 Grêmio Prudente

Felizmente, as partidas de domingo foram mais interessantes:

Internacional 4 x 1 Atlético PR
Guarani 0 x 0 São Paulo
Atlético MG 1 x 3 Fluminense
Corinthians 4 x 2 Santos
Botafogo 1 x 1 Vasco
Ceará 1 x 0 Cruzeiro
Atlético GO 1 x 3 Goiás

Sem Jorge Fossati, o Internacional simplificou seu esquema tático e obteve ótimo resultado, vencendo com folga o Furacão. Enquanto isso o Fluminense surpreendeu o bom time do Atlético MG, foi superior em boa parte do jogo, principalmente na segunda etapa, e garantiu a vitória fora de casa. O time de Muricy assume a terceira posição na tabela e começa a ganhar confiança.

Quem também conseguiu somar importantes pontos fora de casa foi o Goiás, com sua primeira vitória na competição, empurrando o rival e adversário do dia para a lanterna da tabela. Apesar disso, o clima continua tenso no clube.

A rodada foi marcada por muitos empates (5 no total), bem como pela permanência do Corinthians na liderança e um novo e surpreendente vice-líder, o Ceará. O time paulista mostrou sua força mais uma vez, marcou muito bem e venceu com autoridade a equipe do Santos, e após 5 partidas mantém o ótimo aproveitamento de 86,7%. O novo vice-líder, por sua vez, enfrentou a grande equipe do Cruzeiro, mas não se assustou e conseguiu uma ótima vitória. Corinthians e Ceará são as duas únicas equipes que continuam invictas no Brasileirão 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário