sexta-feira, 21 de maio de 2010

Libertadores e Copa do Brasil - quartas e semi

No meio dessa semana tivemos as partidas decisivas pela Copa do Brasil e Libertadores. Começando pelas semi-finais da primeira:


Vitória 4 x 0 Atlético GO (4 x 1)

Santos 3 x 1 Grêmio (6 x 5)


O Vitória conseguiu aproveitar a vantagem do mando de campo e impôs o seu futebol contra o Atlético GO desde o início da partida, aplicando uma goleada e classificando-se com tranquilidade para a final.

Mas o jogo que todos estavam atentos foi outro. O Grêmio fez um ótimo primeiro tempo, conseguindo inclusive empurrar o time do Santos para o seu campo de defesa. Entretanto, o time visitante não soube aproveitar as oportunidades, e no segundo tempo o Santos voltou determinado a mudar a partida. Como resultado, logo aos 5 minutos, em um lindo chute de fora da área, Ganso abriu o placar. O time do Grêmio se desestabilizou com o gol sofrido e pouco conseguiu criar na segunda etapa, o placar acabou no 3 x 1.


Santos x Vitória Não foi uma partida tão boa quanto a primeira, mas foi um jogo interessante, de animos exaltados, com momentos de superioridade dos dois lados, de grandes jogadas e lindos gols por parte do time paulista. O Grêmio provou ter um ótimo elenco e um time muito competitivo, e o Santos demonstrou que será muito difícil segurar esse time arrasador, e que Ganso merecia sim uma vaga na Seleção.


Quanto a Neymar, digo o contrário, não vejo nele maturidade para tanto, pois além de não ter criado praticamente nada na partida, perdi a conta de quantas vezes se atirou no chão tentando cavar falta ou pênalti.


O Santos é, indiscutivelmente, o favorito ao título da Copa do Brasil, mas como futebol só se decide após o apito final, veremos...


A cotovelada de Kleber em Richarlyson

E é com essa premissa que o Internacional assegurou sua vaga. Na primeira partida 1 x 0 com gol no finalzinho do jogo, e ontem perdendo por 2 x 0 contra o bom time argentino, o Inter marcou o gol da classificação aos 43 do segundo tempo. Apesar da classificação para as semi-finais, Fossati continua sendo contestado e demonstrou muita irritação na coletiva, como sempre.


Abaixo todos os resultados das quartas de final:

Estudiantes 2 x 1 Internacional (2 x 2)
São Paulo 2 x 0 Cruzeiro (4 x 0)
Universidad do Chile 1 x 2 Flamengo (4 x 4)
Libertad 2 x 0 Chivas (2 x 3)

O São Paulo assegurou sua vaga com nova vitória sobre o Cruzeiro, que ficou sem Kleber desde o início da partida, expulso por uma cotovelada no Richarlyson (alguma novidade!?). Enquanto isso o Flamengo deu adeus à competição com uma vitória sobre o Universidade do Chile, mas que não foi o suficiente, pois havia perdido em pleno Maracanã. Quem também venceu mas não se classificou, foi o Libertad.

Assim como na Copa do Brasil, vejo uma "final antecipada" entre Internacional e São Paulo. Não pelo fato de que o vencedor será necessariamente o campeão, pois o futebol tem surpresas, mas porque as duas equipes (mesmo não apresentando grande futebol no ano) são muito superiores aos fracos Chivas e Universidad do Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário