quinta-feira, 13 de maio de 2010

INACREDITÁVEL!

A quarta feira foi pra poucos. Quem cumpriu a jornada diária de trabalho, voltou pra casa, jantou, abriu a garrafa e serviu a cerveja gelada no copo para relaxar, não estava pronto para o que viria. Cardíacos, hipertensos, céticos e religiosos não deveriam ter ligado a televisão nos canais esportivos. Flamenguistas, cruzeirenses, são-paulinos e, principalmente, santistas e gremistas suaram frio durante a noite, gritaram, xingaram, sorriram, choraram, abraçaram, quebraram e no final, quem saiu ganhando, independente do resultado, foi o amante do futebol.

O Flamengo recebeu o Universidad do Chile no Maracanã e, em 15 minutos, já levava 2 a 0 e seus jogadores pareciam moscas tontas em campo. Após uma substituição, o time rubro-negro ajeitou-se, partiu pra cima e descontou ainda no primeiro tempo, e ficou com um jogador a mais antes do apito para o intervalo. Voltou-se o jogo e esperava-se que o Flamengo viraria... no entanto, o time chileno foi pra cima e fez mais um. No final Juan, de fora d'área ainda, diminui a vantagem do La U numa falha do goleiro. O time carioca terá uma tarefa ingrata no Chile, mas não será impossível.

Em Belo Horizonte o favoritíssimo Cruzeiro recebeu o desacreditado São Paulo pronto para massacrar. No entanto, a noite foi tricolor. Fernandão, em sua estréia, teve uma partida primorosa, fantástica, particpiando dos dois gols do time paulista. Já os mineiros tentaram, tentaram e tentaram, mas pararam na trave, no Ceni, no Junior César, nos impedimentos e na falta de sorte. Moral da história, o São Paulo vai jogar em casa, com uma vantagem incrível e com um time jogando tudo o que sabe e muito mais. O Cruzeiro vai necessitar ter uma partida perfeita, impecável. Promessa de mais um jogo incrível.

Agora, incrível e inacreditável foi o jogo estrelado por dois dos melhores times do Brasil na atualidade. Grêmio e Santos entraram num Olímpico lotado da cabeça aos pés, e entraram com o peso de que este jogo era pra ser o mais emocionante já disputado até agora. E assim foi. Ganso, Robinho e André de um lado, Victor, Jonas e Borges de outro, sem contar os diversos coadjuvantes que transformaram uma partida de futebol num espetáculo. Dunga, caso não tenha visto, deve assistir o reprise, e, com certeza, vai se arrepender de não ter pensado melhor na sua convocação.

O jogo começou tenso, nervoso, ninguém tirava o pé da bola e todos se jogavam pro ataque como loucos. Um pouco desatento, o Grêmio não soube aproveitar as chances e abriu espaços, que os "meninos da vila" não desperdiçaram, com um primeiro tempo primoroso de Ganso e com dois gols de André. 2 a 0 na primeira etapa para o Santos, com direito a Borges e Jonas perdendo gols incríveis, e o tricolor gaúcho indo para o vestiário completamente perdido. A conversa do intervalo de Silas e do Paulo Paixão parece ter surtido efeito. Douglas parou de errar passes e as bolas começaram a chegar nos atacantes gremistas, conclusão? Aos 30 minutos do segundo tempo o placar apontava, seja por milagre ou mesmo por superação dos jogadores, 4 a 2 para o Grêmio. Três gols de Borges e um de Jonas. A virada, a redenção, a vantagem, o grito engasgado e a tradicional imortalidade gremista voltava à pauta e levava a loucura os mais de 40 mil pagantes presentes ao Monumental. Robinho, após mais um passe primoroso de Ganso, ainda descontou para o Santos, deixando a vantagem mínima para o próximo jogo para o lado gaúcho.

Os times entraram em campo e demonstraram porque esse jogo era tão esperado e até, dito por alguns, a final antecipada da Copa do Brasil. Foi um jogo incrível de ver, um placar inacreditável. As duas torcidas gritaram muito e o jogo de volta promete mais emoções incalculáveis e inenarráveis. Preparem-se cardíacos, tem mais Santos e Grêmio semana que vem!

Abraços!

2 comentários:

  1. QUE ABSURDO, HÁ TEMPOS NÃO SE VIA UM JOGO COMO ESSE...
    ESPERO QUE DITE A TENDÊNCIA DAQUI PRA FRENTE...O FUTEBOL QUE GREMIO E SANTOS TEM JOGADO, PRA FRENTE, ENCHE OS OLHOS DO TORCEDOR...DEU DESSA HISTÓRIA DE IMITAR O FUTEBOL EUROPEU...NOSSO JOGO AQUI É METER O MAIOR NUMERO DE GOLS NO MENOR TEMPO POSSÍVEL...4 GOLS EM 30 MINUTOS, PRA SER MAIS PRECISO!...AhuAUHHUAuhAUhAHUuhAhuaHU

    E DALE, DALE, TRICOLOOOOR!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir