

Bom pessoal, sejam todos bem vindos. O Olho no Futebol é um blog especializado em, como o próprio nome diz, Futebol. Priorizamos quatro campeonatos específicos: o Inglês, o Espanhol, o Italiano e o Brasileiro, assim como a Copa Libertadores, Champions League e os jogos oficiais das Seleções Nacionais do mundo todo. Comentaremos também transferências e outras notícias referentes ao esporte mais jogado no mundo inteiro. No mais, espero que façam um bom proveito das informações aqui postadas.






Grupo F: Itália; Paraguai; Nova Zelândia; Eslováquia;Os campeonatos europeus deste ano estão definitivamente sendo os mais empolgantes dos ultimos tempos. Faltando poucas rodadas para o término, nada, absolutamente nada está definido. Seguem abaixo os resultados da rodada da Premier League:
Manchester United 3 x 1 Tottenham
Wolverhampton 1 x 1 Blackburn
Hull City 0 x 1 Sunderland
Bolton Wanderers 2 x 2 Portsmouth
West Ham 3 x 2 Wigan
Arsenal 0 x 0 Manchester City
Aston Villa 1 x 0 Birmingham City
Burnley 0 x 4 Liverpool
Everton 2 x 1 Fulham
Chelsea 7 x 0 Stoke City
O Chelsea se manteve no topo com uma incrível goleada comandada por Kalou, que marcou 3 vezes para os blues, mas o Manchester United também venceu e segue na cola, 1 ponto atrás.
Um pouco abaixo na tabela, pode-se destacar a boa atuação do Liverpool, principalmente do inglês Gerrard (foto) que fez dois gols na goleada por 4 x 0, com chutes de fora da área, como é sua especialidade.
Enquanto iss
o, na Lega Calcio:
Inter de Milão 3 x 1 Atalanta
Palermo 3 x 1 Milan
Napoli 0 x 0 Cagliari
Juventus 3 x 0 Bari
Genoa 1 x 2 Lazio
Bologna 2 x 1 Parma
Fiorentina 0 x 2 Chievo
Livorno 3 x 1 Catania
Udinese 4 x 1 Siena
Roma 1 x 2 Sampdoria
Com partida inspirada de Diego a Juventus goleou o Bari, enquanto o Milan sucumbiu diante do Palermo. Outra equipe que perdeu foi a Roma. Derrota esta surpreendente, pois apesar de o Sampdoria ter um bom time, poucos acreditavam em uma derrota em casa da equipe rossonera, que estava há 25 partidas invicta.
Com isso, quem comemora é a Inter de Milão, que reassumiu a liderança com um triunfo sobre o Atalanta. A grande perda da Inter, entretanto, fica por conta da lesão do meio-campista holandês Sneijder, que provavelmente o deixará de fora do segundo confronto com o Barcelona pela Champions League.
Apesar da derrota do Catania, vale destacar, ainda, o gol do argentino Maxi Lopez (ex-Grêmio), uma bicicleta primorosa quase de fora da área. Golaço !!!
Para encerrar, a rodada pela La Liga:
Barcelona 3 x 1 Xerez
Zaragoza 1 x 2 Real Madrid
Valencia 1 x 0
Mallorca
Racing Santander 1 x 2 Villarreal
Almeria 0 x 1 Espanyol
Sporting Gijon 0 x 2 Valladolid
Atlético de Madri 3 x 1 Tenerife
Getafe 4 x 3 Sevilla
Kaká (foto) entrou no finzinho da partida que ia acabando com as esperanças de título do Real Madrid e marcou o gol da vitória sobre o Zaragoza. Em apenas 15 minutos em campo deixou de ser um vilão da temporada do Real Madrid, para tornar-se o herói do dia.
Fazendo uso de um time misto, o Barcelona teve certa dificuldade para se firmar na partida, mas aos poucos encontrou seu bom futebol e conquistou mais 3 pontos. 1 ponto é a diferença entre as duas equipes.
Destaque também para os brasileiros Nilmar e Luis Fabiano, que marcaram gols nas suas partidas. O segundo, entretanto, não conseguiu garantir a vitória da sua equipe mesmo balançando a rede duas vezes.

ais brasileiros vão avançar. Apenas o Cruzeiro terá um confronto mais difícil contra o bom time do Nacional do Uruguai, mas de qualquer sorte, acredito no ótimo elenco do clube mineiro.
Grupo F: Itália; Paraguai; Nova Zelândia; Eslováquia;
Sevilla 3x0 Sporting Gijón
Abaixo todos os resultados:
Inter de Milão 2x0 Juventus
Chievo 2x0 Livorno
Udinese 1x1 Bologna
Atalanta 2x1 Fiorentina
Parma 2x3 Genoa
Sampdoria 2x1 Milan
Bari 1x2 Napoli
Cagliari 2x2 Palermo
Catania 2x2 Siena
Lazio 1x2 Roma
Para encerrar, na Inglaterra as coisas também continuam emocionantes. Enquanto o Arsenal perdeu para o fraco Wigan e deu adeus à briga pelo título, a disputa entre Chelsea e Manchester United está mais emocionante do que nunca.
Os Blues perderam para o bom e embalado time do Tottenham, enquanto os Red Devils venceram o dérbi contra o Manchester City com gol de Scholes (foto) aos 47 minutos do segundo tempo.


Grupo E: Holanda; Dinamarca; Japão; Camarões;
Dos Reds até era de se esperar uma boa temporada, mas tanto a campanha decepcionante no Campeonato Inglês, quanto a desclassificação antecipada na Champions League não deixava nem o mais otimista dos torçedores a imaginar que o clube alcançaria as semi-finais da Liga Europa, ainda mais vencendo o forte Benfica nas quartas-de-final por um placar tão esticado (5 a 3 no agregado). O destaque do clube, iminentemente, tem sido Fernando Torres (foto), que marcou dois gols contra o Benfica na segunda partida das quartas. "El Niño" vem representando um papel importantíssimo nessa tentativa de salvar a temporada para o time da Terra dos Beatles, tendo marcado 22 gols em 32 aparições. Além disso encaixam-se como destaques do time o brasileiro Lucas, o inglês Gerrard e o também espanhol Pepe Reina.
Agora, mais impressionante que o Liverpool, realmente só o Fulham. O time londrino ocupa a modesta 12ª colocação no campeonato inglês, o clube alcançou às semi-finais da Liga Europa vencendo o atual campeão alemão, o Wolfsburg, por um placar agregado de 3 a 1. Inclusive, nas oitavas-de-final, eliminou uma das favoritas ao título, a poderosa Juventus, num placar agregado de 5 a 4. O destaque dos "Cottagers", como são conhecidos, fica por conta do inglês Bobby Zamora (foto), que já balançou às redes 19 vezes em 43 partidas nesta temporada, sendo atualmente o vice-artilheiro da Liga. O atacante ainda está sendo cotado para ir para a Copa do Mundo. Evidentemente que não é um jogador de técnica muito notória, no entanto vale comentar que suas atuações cheias de vontade e disposição, inclusive sendo o jogador que mais cometeu faltas na Liga Europa, tem sido extremamente decisivas para a surpreendente campanha. Também destacam-se no Fulham o norueguês Bjørn Helge Riise (um dos maiores assistenciadores da Liga), o irlandês Damien Duff e também o húngaro Zoltán Gera (que marcou dois gols no jogo de volta contra a Juventos).
Abaixo os demais resultados:
Com mais uma vitória e novo tropeço da Inter de Milão (que vem queimando minha língua), a Roma chegou a 68 pontos. Seguida pela equipe de Mourinho, um ponto atrás, e com o Milan um pouco mais distante, com 64 pontos. A equipe de Ronaldinho Gaúcho deixou a desejar e ficou apenas no empate. Leonardo está novamente em risco no cargo.
Um futebol em ascensão, em busca de reconhecimento mundial. Isso descreve exatamente o que é o futebol atual no Japão. Um país que vem evoluindo muito nos últimos anos no esporte, participando de sua quarta Copa do Mundo consecutiva.
Buenas pessoal !!
Sim! Quatro vezes Lionel Messi! Coitado do Arsenal, coitado do Almunia. Messi foi a figura do dia, a figura da semana. Simplesmente fantástico, fenomenal, digno de um Melhor Jogador do Mundo. Escrevo isso ainda com o jogo acontecendo porque o argentino não me deixa dúvidas de que não haverá outra coisa sobre o que se falar que não seja seu show.
Não há dúvidas, Messi é o cara da vez. Ai de nós se ele resolver jogar 10% do que sabe na Copa do Mundo, e caso jogue, Maradona não precisará nem ficar no lado do campo (o que seria melhor ainda para a Argentina), era só escalar um goleiro rasoável, que o resto o Melhor do Mundo dava conta do recado.


Faltando 70 dias para o início da maior competição futebolística do mundo, passamos a análise da última Seleção do grupo D, completando metade do trabalho de comentário das Seleções, já que 16 das 32 participantes já foram analisadas.

