quinta-feira, 8 de abril de 2010

Dinamarca

A Dinamarca é o perfeito exemplo de uma Seleção mediana. Teve uma boa campanha nas eliminatórias mas está longe da qualidade apresentada pela “Dinamáquina” na Copa de 1986.

camisa da Seleção da Dinamarca para a Copa do Mundo 2010Grupo E: Holanda; Dinamarca; Japão; Camarões;
Participações Anteriores: três (1986, 1998 e 2002).
Melhor Colocação: oitavo lugar em 1998.
Destaque: Nicklas Bendtner, atacante do Arsenal.
Ranking da FIFA: 34º lugar
Números em Copas:
Jogos disputados: 13
Vitórias: 7
Empates: 2
Derrotas: 4
Gols marcados: 24
Gols sofridos: 18
Desempenho nas Eliminatórias:
Vitórias: 6
Empates: 3
Derrotas: 1

Possui uma Seleção de qualidade discutível, porém surpreendentemente nas suas três participações, nunca caiu na primeira fase. Costuma superar as expectativas. Prova disso é que já derrotou grandes Seleções, como Alemanha e França, nas Copas de 1986 e 2002, respectivamente.

O futebol apresentado por esta é organizado, mas possui muitas fraquezas e falta de qualidade em algumas posições, principalmente no setor defensivo.

Como campanhas da Dinamarca, podemos destacar suas três medalhas de Prata e uma de Bronze nas Olimpíadas (se bem que desde 1960 não atinge tal feito). Não esquecendo também, dos títulos da Eurocopa de 1992 e da Copa das Confederações de 1995.

O único confronto desta com a Seleção brasileira em Copas do Mundo aconteceu em 1998, pelas quartas de finais, quando o Brasil venceu pelo placar de 3 x 2.

2 comentários:

  1. Gostei das curiosidades!Será q a Dinamarca vai joga com o Brasil na copa,tomara que sim melhor Dinamarca do que frança ou alemanha!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo... principalmente melhor do que a França (não aturaria mais uma derrota p\ os franceses)

    mas até que há uma certa disputa entre Brasil e Dinamarca... nos 3 confrontos entre as duas Seleções o Brasil venceu duas vezes e perdeu uma

    ResponderExcluir