segunda-feira, 12 de abril de 2010

Japão

camisa da Seleção do JapãoUm futebol em ascensão, em busca de reconhecimento mundial. Isso descreve exatamente o que é o futebol atual no Japão. Um país que vem evoluindo muito nos últimos anos no esporte, participando de sua quarta Copa do Mundo consecutiva.

Grupo E: Holanda; Dinamarca; Japão; Camarões;
Participações Anteriores: três (1998, 2002 e 2006).
Melhor Colocação: nono lugar em 2002.
Destaque: Shunsuke Nakamura, meia do Yokohama Marinos
Ranking da FIFA: 45º lugar
Números em Copas:
Jogos disputados: 10
Vitórias: 2
Empates: 2
Derrotas: 6
Gols marcados: 8
Gols sofridos: 14
Desempenho nas Eliminatórias:
Vitórias: 4
Empates: 3
Derrotas: 1

O estilo de jogo do Japão é semelhante ao da Coréia do Sul. Jogadores muito rápidos com considerável técnica e habilidade. Porém assim como a Coréia, a baixa estatura e fraca imposição física são os principais defeitos dessa Seleção.

Ademais, acho que o Japão, apesar de possuir um elenco equilibrado, não tem uma referência do nível de Park (jogador do Manchester United e da Coréia do Sul), o que pode pesar negativamente na sua campanha.

E por falar em campanha, a das eliminatórias não foi muito animadora. Acho que diante desses fatores, pouco se pode esperar dessa Seleção, principalmente considerando que não há nenhum adversário visivelmente fraco no grupo. A Holanda dispensa comentários, enquanto a Dinamarca e Camarões são equipes, no mínimo, medianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário