quarta-feira, 28 de abril de 2010

Barcelona x Internazionale - Jogar bonito ou vencer?

José Mourinho (foto) já foi ousado e inteligente o suficiente ao quebrar a máxima de que ninguém ganhava do Barcelona. No entanto, o português não arriscou quebrar a máxima de que ninguém ganha do time catalão, por duas vezes e ainda consecutivamente.

O jogo foi unicamente ataque contra defesa. O time de Guardiola atacou desde o primeiro minuto do jogo até o fim, e a Inter só se defendeu, com muita propriedade e consciência técnica e tática. Todos os jogadores interistas marcaram com uma disciplina incrível e os jogadores do Barça não conseguiram ser muito criativos, visto que ficaram tocando a bola à espera de uma falha da impecável defesa italiana e deixaram de ousar. O Messi de sempre não apareceu. Nos primeiros 20 minutos de jogo a posse de bola era de 80% para o Barcelona, e aos 45 do segundo tempo ainda beirava os 75%. Nem mesmo expulsão de Thiago Motta no primeiro tempo fez a Inter defender com menos eficiência ou o Barcelona atacar com mais efetividade.

Aos 84 minutos de jogo Piqué, impedido, finalmente fez um gol, girando na frente de Córdoba e Júlio César e empurrando para o fundo das redes. O jogo pegou fogo, ninguém mais respirava, ninguém mais piscava. Não podia ser perdido um toque de bola, nem pela torcida, quiçá pelo sistema defensivo da Inter. O Barça ainda chegou ao segundo gol, que foi corretamente anulado.

No final o jogo defensivo, feio mas prático dos comandados de Mourinho fez valer os 3 a 1 que o mesmos jogadores, com um futebol extremamente ousado, conseguiram alcançar. Será reaberta, mais uma e não pela última vez, a discussão de se o que importa é vencer ou jogar bonito. Prefiro ganhar jogando feio, sempre preferi, mas a discussão está de volta à pauta.

Confira AQUI o gol da partida!

Inter e Bayern na final. Quem vai ganhar? Não me arrisco a dizer, mas torço pela Inter.

Abraços!

2 comentários:

  1. Nunca pensei que torceria pela Inter... hahaua
    Pena que o Juiz estragou o jogo, pois tenho certeza q a Inter iria incomadar mais.
    E fiquei com a impressão que o Muntari, lá na esquerda, dava condição de jogo para o Piquet.
    Acredito que dá Inter campeã, to torcendo.

    abraços e daleeee Grêmio!

    ResponderExcluir
  2. também tenho dúvidas se houve impedimento nesse lance, e acho ainda que o segundo gol do Barça foi mal anulado.... mas de qualquer forma, a expulsão do Motta tb foi exagerada e a Inter de Milão mereceu a classificação pelo exemplo de sistema defensivo apresentado e pela falta de criatividade do Barcelona nesse dia

    ResponderExcluir