quinta-feira, 1 de abril de 2010

Quarta-feira emocionante!

Bom pessoal, vamos passar agora pelo que aconteceu no dia de hoje pelas quartas-de-final da UEFA Champions League, remetendo primeiro para o jogo entre Inter x CSKA!

Diego Milito, centroavante da Inter e da Seleção Argentina
O jogo sediado na Itália não foi lá de tantas emoções. Dentro do Giuzzeppe Meazza a Inter mostrou ser superior a maior parte do tempo, com o CSKA utilizando-se da sua principal arma, o contra-ataque. No entanto vigoraram durante a maior parte do jogo chutes de longa distância, com Eto'o e Pandev de um lado e Honda do outro. O jogo permaneceu morno o primeiro tempo inteiro e só aos 20 minutos da segunda etapa foi que resolveu-se dar um pouco de emoção, Milito (foto) foi lançado por Sneijder e num chute preciso colocou a bola no fundo das redes do arqueiro Akinfeev. 1 a 0 pra Inter. A partir daí os donos da casa resolveram jogar, podendo ter aumentado o placar duas ou três vezes, não fossem os milagres operados pelo goleiro e pelos zagueiros do time russo. Os nerazzurri vão pra Rússia agora com uma vantagem magra, mas continuo apostando na classificação italiana, salvo se utilizarem-se do salto-alto.
Confira aqui os melhores momentos do jogo!

Theo Walcott, revelação do Arsenal e da Seleção Inglesa
Pra quem não acreditava em um segundo dia de jogos tão emocionantes quanto o primeiro, acertou. Mas não para o lado negativo, já que, se na Itália o jogo foi morno, na Inglaterra saltaram faíscas para todos os lados. Em Londres Arsenal e Barça fizeram uma partida sensacional, até os 65 pelo lado espanhol e daí em diante pelo lado inglês. Os catalães partiram para cima dos Gunners feito loucos, como se fosse final de campeonato, obtendo 12 chutes de gol em 20 minutos. O arqueiro Almunia foi espetacular, fazendo defesas fantásticas de chutes de qualquer distância. No primeiro tempo não houve destaque maior que o goleiro do Arsenal, salvo o azar que o time teve tendo que trocar dois jogadores lesionados. No segundo tempo não houve nem tempo de sentar no sofá e o sueco Ibrahimovic já abria o placar após, finalmente, Almunia perder um pouco da concentração. 13 minutos depois mais uma vez Zlatan marcou e ampliou o escore para o Barça, após lançamento cirurgico de Xavi e de um míssil certeiro.

Theo Walcott, revelação do Arsenal e da Seleção Inglesa
Pra quem imaginava que os Gunners estavam perdidos, não contava com a última substituição de Arsène Wenger, que colocou o jovem Theo Walcott (foto) em campo. O garoto ligou o pavio dos canhões ingleses e deixou o jogo em polvorosa. Uma velocidade impressionante deixou Maxwell e Puyol estagnados diversas vezes, sendo numa delas o gol do menino, 2 a 1, após bela troca de passes e de um chute fulminante a queima roupa. E pra quem já achava bom este resultado depois de um jogo dominado pelos espanhóis, não contava com um pênalti que Puyol faria em Fábregas (que a essa altura entortara todo o sistema defensivo do Barça) que ainda restou na expulsão do defensor. O próprio Cesc bateu e converteu a penalidade máxima. No entanto nem tudo foi festa, na cobrança o espanhol sentiu a panturrilha e teve que sair do jogo, também machucado. Com 10 jogadores pra cada lado, o 2 a 2 permaneceu no placar. Foi um jogo incrível, emocionante, tanto que até aos 47 minutos do segundo tempo esperáva-se que fosse sair mais um gol. O jogo de volta, no Camp Nou, o Barça poderá empatar em 0x0 ou 1x1. Minha opinião é que o jogo ainda está em aberto, levando-se em consideração que Fabregas não joga mais nessa temporada, que Iniesta está lesionado e que a zaga titular do Barcelona está suspensa, tudo pode acontecer.
Confira aqui os melhores momentos do jogo!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário