terça-feira, 6 de abril de 2010

MESSI, MESSI, MESSI E MESSI!

LIONEL MESSI, O MELHOR DO MUNDOSim! Quatro vezes Lionel Messi! Coitado do Arsenal, coitado do Almunia. Messi foi a figura do dia, a figura da semana. Simplesmente fantástico, fenomenal, digno de um Melhor Jogador do Mundo. Escrevo isso ainda com o jogo acontecendo porque o argentino não me deixa dúvidas de que não haverá outra coisa sobre o que se falar que não seja seu show.

Messi não foi só decisivo, foi maestral. Definiu o jogo, o artilheiro do campeonato e só não definiu o campeão da Champions League porque ainda restam jogos a serem jogados. Mas, sinceramente, acho que já podiam entregar a taça para o Barça. Tal qual foi no jogo passado, o time catalão dominou a partida, mesmo saíndo perdendo, afinal o adversário era o Arsenal. Mas "Leo" não quis saber, driblou, encobriu, fintou, chutou, marcou e, acima de tudo, comemorou, mas comemorou mesmo. Tantas vezes que chegou a cansar. Após quatro tentos em uma partida de quartas-de-final de Copa dos Campeões, creio que o argentino deve ter cansado não só de dar show, mas também de celebrar seus gols.

LIONEL MESSI, O MELHOR DO MUNDONão há dúvidas, Messi é o cara da vez. Ai de nós se ele resolver jogar 10% do que sabe na Copa do Mundo, e caso jogue, Maradona não precisará nem ficar no lado do campo (o que seria melhor ainda para a Argentina), era só escalar um goleiro rasoável, que o resto o Melhor do Mundo dava conta do recado.

Exageros a parte, vale a pena ver Messi jogar. Sinto-me assistindo Cruyff, Platini, Maradona, Pelé, Tostão, Garrincha e muitos outros. Sinto a história acontecendo, sinto o mestre demonstrando um nível e uma possibilidade novos de futebol, sinto alegria por ver um jogo tão bem jogado. Sinto o ícone vivendo a lenda. É fantástico ver algo assim, poderei dizer para os meus netos, com muito orgulho:

"Vi o Messi jogar! Vi o Messi criar futebol!"

Habemus Messi, Habemus Futebol. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário