sexta-feira, 16 de abril de 2010

Itália

Quatro vezes Azurra. A tetracampeã Itália chega à Copa do Mundo da África ostentando a faixa de campeã e tentando restabelecer a hegemonia do futebol mundial. Caso consiga mais um título, igualará a Seleção brasileira com o Pentacampeonato.

Grupo F: Itália; Paraguai; Nova Zelândia; Eslováquia;uniforme da Seleção da Itália
Participações Anteriores: ficou fora apenas duas vezes, em 1930 e 1958.
Melhor Colocação: Tetracampeã (1934, 38, 82 e 2006).
Destaque: Gianluigi Buffon, incrível goleiro da Juventus
Ranking da FIFA: 5º lugar
Números em Copas:
Jogos disputados: 77
Vitórias: 45
Empates: 17
Derrotas: 13
Gols marcados: 122
Gols sofridos: 69
Desempenho nas Eliminatórias:
Vitórias: 7
Empates: 3
Derrotas: 0

A Itália, assim como a Alemanha (ou até mais), vem recebendo muitas críticas da torcida e da imprensa. Mesmo sendo a atual campeã e passando invicta pelas eliminatórias, existe muita desconfiança com relação à sua campanha este ano.

Apesar disso, não há como negar que o elenco é bom e o futebol da Itália é terrível de ser batido, pois trata-se de um futebol técnico, pragmático e acima de tudo, sólido, que funciona como poucos.

O que eu considero um ponto fraco nesta Seleção, é que jogadores jovens são muito pouco aproveitados. Parece haver uma desconfiança com relação a estes, creio que isso faz parte da cultura do país. Infelizmente, com isso, alguns medalhões acabam supervalorizados.

Além de Buffon que é um dos melhores goleiros do mundo, o elenco conta com jogadores experientes como Pirlo (Milan), De Rossi (Roma) e Zambrotta (Milan).

Não me atrevo a fazer apostas, dizer até que fase vai essa Seleção. Mesmo não jogando nada, dificilmente é batida. Passar da primeira fase é mais do que uma obrigação, já que o grupo é uma baba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário