sexta-feira, 30 de abril de 2010

Copa do Brasil!

Pela Copa do Brasil começaram os confrontos das quartas-de-final, e os resultados foram os seguintes:

Diego Tardelli, atacante do Atlético Mineiro

Atlético MG 3 x 2 Santos
Vitória 2 x 0 Vasco
Fluminense 2 x 3 Grêmio
Palmeiras 1 x 0 Atlético GO

Começando pela quarta-feira, o Atlético Mineiro recebeu o Santos com os seus tão falados "meninos da vila" que não contavam com Neymar, machucado. Mas quem brilhou na noite não foi ninguém da cidade litorânea de São Paulo, e sim Diego Tardelli (foto), que marcou três vezes na bela vitória do time de Minas. A "meninada do Santos" começou a ser superada, será que está se tornando um pouco previsível? Bom, só o segundo jogo dirá, mas o fato é que o Santos tem boa chance ainda de passar pra próxima fase.

No outro jogo da quarta, o Vasco foi até a Bahia e voltou com um péssimo resultado. Renato e Neto Berola anotaram para o Vitória e abriram uma boa vantagem para o jogo de volta. O time do técnico Gaúcho foi completamente apático e não demonstrou reação num jogo que foi praticamente de um lado só. Agora os cariocas precisarão suar a camiseta para classificaram-se para a próxima fase, e nem podem pensar em levar um gol, se não a missão fica impossível.

Jonas, atacante goleador do Grêmio
Já na quinta feira o Palmeiras recebeu um dos novos membros da elite do futebol brasileiro, o Atlético Goianiense e saiu de campo com a vantagem mínima no placar, com um pênalti duvidoso, que quem converteu foi o craque Cleiton Xavier. Outro destaque do Verdão foi o goleiro e patrimônio histórico Marcos, que fez belas defesas. O Atlético fez um bom jogo, o que surpreendeu aos desavisados e deixou o recado, veio para ficar! Ainda vale comentar o lamentável, mas já previsível, Diego Souza, que não joga nada há um bom tempo e, apesar de ter um bom futebol, comprova a cada jogo que não possui inteligência e saiu de campo discutindo com a própria torcida. Lamentável!

Agora bonito de ver foi o jogo disputado no Maracanã ainda encharcado, onde o Flu saiu na frente após um descuido do jovem Neuton. O Grêmio não deixou por menos e com uma jogada cinematográfica de Jonas (foto), Douglas empatou de cabeça. Logo após, Borges lançou Jonas que, sozinho com o goleiro, escorou para o fundo das redes, 2 a 1. A arbitragem parecia nervosa e distribuía cartões, tanto foi que Rodrigo foi expulso aos 45 do primeiro tempo. O Grêmio voltou com 10 em campo mas ainda permaneceu melhor, tanto é que aumentou a vantagem com mais um gol de Douglas, numa bela jogada individual. Após um descuido do selecionável Victor o time carioca diminuiu a vantagem e manteve o time vivo para o jogo de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário