terça-feira, 13 de abril de 2010

Reta final na Europa

Pelo 31 rodada do Campeonato Espanhol tivemos aquela que talvez tenha sido a rodada mais importante de toda a competição. Digo isso, pois tivemos o segundo confronto entre as duas equipes que estão em um nível completamente superior às demais.

Real Madrid e Barcelona fizeram uma partida que valia muito mais do que 3 pontos. O vencedor, além de assumir a liderança do campeonato e depender apenas de suas forças, embalaria moralmente para mais um título espanhol.

No fim, quem levou a melhor foi o Barcelona, com uma partida espetacular de Xavi (o melhor “garçom” do mundo na atualidade) que deu os passes para os gols de Messi e Pedro. Resultado: Barcelona 2.x 0, 80 pontos na tabela, 3 à frente do Real Madrid e vantagem nos critérios de desempate.

O campeonato acabou? Acho que não, ainda é cedo para dizer isso, tudo pode mudar em uma única rodada, mas que o clube catalão abriu uma importantíssima vantagem, não há como negar.

Xavi, meio campo de referência do BarcelonaAbaixo os demais resultados:

Málaga 1x2 Sevilla
Tenerife 0x0 Valladolid
Villarreal 1x0 Sporting Gijón
Xerez 0x1 Getafe
Real Madrid 0x2 Barcelona
La Coruña 1x1 Racing Santander
Athletic Bilbao 4x1 Almería
Osasuna 2x0 Zaragoza
Espanyol 3x0 Atlético de Madri
Mallorca 3x2 Valencia

Pelo Campeonato Inglês apenas algumas partidas aconteceram, foram elas:
Hull City 1x4 Burnley
West Ham 1x0 Sunderland
Wolverhampton 0x0 Stoke City
Blackburn 0x0 Man. United
Liverpool 0x0 Fulham
Manchester City 5x1 Birmingham

O tropeço do Manchester United, ainda abalado pela queda na Champions League, complicou a sua briga pelo título. Os blues lideram com 74 pontos, seguidos pelos red devils com 73 e gunners com 71. Entretanto, os red devils tem um jogo a mais.

As demais partidas serão disputadas nestas terças e quartas feiras:

Chelsea x Bolton
Aston Villa x Everton
Wigan x Portsmouth
Tottenham x Arsenal

Para encerrar, pelo Campeonato Italiano tivemos a grande surpresa: um novo líder. A Roma vem fazendo uma campanha espetacular no segundo turno, uma das mais surpreendentes de todos os tempos, e finalmente seu esforço foi recompensado com a liderança da Lega Calcio.

Xavi, uma das grandes estrelas do Barcelona e da Seleção da EspanhaCom mais uma vitória e novo tropeço da Inter de Milão (que vem queimando minha língua), a Roma chegou a 68 pontos. Seguida pela equipe de Mourinho, um ponto atrás, e com o Milan um pouco mais distante, com 64 pontos. A equipe de Ronaldinho Gaúcho deixou a desejar e ficou apenas no empate. Leonardo está novamente em risco no cargo.

Napoli 2x3 Parma
Fiorentina 2x2 Inter de Milão
Roma 2x1 Atalanta
Siena 3x2 Bari
Juventus 1x0 Cagliari
Milan 2x2 Catania
Palermo 3x1 Chievo
Bologna 2x3 Lazio
Livorno 0x2 Udinese
Sampdoria 1x0 Genoa

Por enquanto é isso... uma boa semana à todos !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário