sexta-feira, 23 de abril de 2010

Acabou a moleza

Alguns dizem que em Libertadores não há jogo fácil. Eu discordo. São muitas as equipes que nunca ouvimos falar, que possuem jogadores de péssima qualidade técnica e o mínimo de entrosamento.
Tabela da Libertadores 2010
Claro que essas equipes jogam com muita vontade, mas apenas vontade não ganha jogo, é um extra. Diante disso, passar da fase de grupos é uma obrigação para qualquer equipe brasileira, que no continente podem ser equiparadas apenas às equipes argentinas. Todavia, esse ano, nem mesmo isso é possível, eis que dois dos maiores clubes da Argentina estão fora da competição, o caso de Boca Jrs e River Plate.

Como já era previsto, as equipes brasileiras aproveitaram essa facilidade. Algumas com maior tranquilidade, como foi o caso do Corinthians, primeiro colocado geral, e outras no sufoco, como foi o caso atual campeão brasileiro. Eis que, diante desse quadro, surge o primeiro grande confronto da Libertadores 2010, Corinthians x Flamengo.

Creio que, se não houverem surpresas, todos os demTabela da Copa do Brasil 2010ais brasileiros vão avançar. Apenas o Cruzeiro terá um confronto mais difícil contra o bom time do Nacional do Uruguai, mas de qualquer sorte, acredito no ótimo elenco do clube mineiro.

Na Copa do Brasil as coisas também ficaram mais interessantes. Não resta nenhum clube visivelmente fraco. Todos os clubes remanecentes disputarão a série A do campeonato brasileiro de 2010, ou seja, não há confronto fácil.

Finalmente o futebol no Brasil começa a ficar interessante em 2010 e quem sai ganhando, somos nós.

Um comentário:

  1. Finalmente o futebol brasileiro vai voltar a ser interessante, já que esses estaduais são sacais para mais de metro... Agora vai ficar interessante de assistir os jogos.

    E sobre acabar a moleza, fiquei na dúvida se o recado é para os blogueiros ou para os times. Quem sabe pros dois hahahahaha

    ResponderExcluir